Sexta-feira, 9 de novembro de 2007 - 07h27
Na manhã da última quinta-feira, o Grupo de Operações Especiais – GOE do 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim cumpriu uma determinação do Ministério Público, face nos autos 015.2007. Este celebrava mandado de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e residências de Guajará-Mirim que comercializavam CD's, DVD's e fitas cassetes pirateados, violando o que dispõem o Artigo 184 do Código Penal brasileiro.
As buscas e apreensões de todo material pirateados ou similares na fronteira, só foi possível graças às investigações do Serviço de Inteligência do 6º BPM que mapeou todos os locais e entregou ao Ministério Público daquela cidade. A operação do GOE teve inicio nas primeiras horas da manhã e se estendeu pela tarde.
Os militares do GOE apreenderam três porta CD's com 281 CD's e DVD's, uma caixa de papelão com 93 DVD's, 120 fitas cassetes, uma caixa de madeira com 36 CD's, um aparelho toca CD marca Philips A2-1150 e uma caixa de sapato com 66 DVD's. HP Music, na Avenida Quintino Bocaiúva, 645, bairro Cristo Rey e residência do proprietário; Banca localizada no Posto Santa Terezinha na 15 de novembro, no Planalto; Sublayme Vídeo Locadora na Balbino Maciel, no Tamandaré; Kelvin locadora na Osvaldo Cruz, no Serraria e Banca em frente a agência do Banco do Brasil na Dr. Mendonça Lima, no Centro da cidade.
Esses eram os pontos que comercializavam produtos pirateados, citados nos Autos e que foram vistoriados pelos policiais militares do Batalhão Mamoré em Guajará.
João Figueredo Chavier Neto, de 21 anos; Milton Machado Barbosa, de 61 anos e Reurison Gomes Ribeiro, 24 anos, foram detidos e apresentados na Polícia Federal sob a acusação de estarem praticando crime de pirataria na fronteira Brasil/Bolívia. A informação é do PM Almeida/6ºBPM.
Fonte: Lenilson Guedes
Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação
Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade
Na manhã desta terça-feira (20/05), a SEFIN e a Polícia Civil deflagraram a Operação Al Capone, que visa desarticular uma organização criminosa no E
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést