Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

GIC prende homem acusado de ter participado da chacina do Urso Branco



Policiais do GIC - Grupo de Investigações e Capturas, comandados pelo delegado Jeremias Mendes, depois de semanas de investigação, chegaram até o foragido da Justiça Israel Araújo Chagas (28), e o prenderam por volta das 7horas no bairro São João Bosco, zona Norte da capital. De acordo do o delegado Jeremais, o acusado é considerado um criminoso de alta periculosidade por vários crimes cometidos, entre eles a participação em várias mortes ocorridas na chacina que vitimou inúmeros presos na Casa de Detenção José Mário Alves, o "Urso Branco", no ano de 2002.

Os policiais cercaram a casa onde estava foragido há vários dias. Ele soube que se preso, seria transferido para o presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. Israel tentou fugir arrombando o forro de sua casa e escapou pelo telhado, onde em seguida invadiu várias residências vizinhas, porém acabou se lesionando e preso na avenida Tabajara.

Após receber voz de prisão e ser conduzido ate a Central de Polícia,foi constado junto a Polinter que Israel possui mais de 50 anos de prisão para cumprir e já teria cumprido 10, ainda aguarda julgamento pelas mortes ocorridas no presídio durante a chacina. 

Diante das evidências, Israel recebeu voz de prisão e foi conduzido até a carceragem da delegacia, onde aguarda a decisão da Justiça sobre o cumprimento de sua pena. A Ocorrência é de numero 8266/2009, registrada na Central de Polícia.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

GAEMA realiza visita técnica à Estação Ecológica Soldado da Borracha

GAEMA realiza visita técnica à Estação Ecológica Soldado da Borracha

O Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (Gaema) do Ministério Público de Rondônia, por meio da promotora de justiça Valéria Giumelli Canestri

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)