Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

GIC prende "avião" e ladrão de voadera


Os policiais do Grupo de Investigação e Captura (GIC) continuam realizando as operações de captura aos foragidos e desta vez foram presos mais dois elementos, em ações policiais distintas, sendo uma de Tráfico de Entorpecente e outra de Furto.

Tráfico

Izequias Xavier da Silva, 21 anos, que se encontrava em liberdade provisória, foi preso por Tráfico de Drogas, na rua Rio de Janeiro, capital, dia 11, às 0h. De acordo com o delegado do GIC, Jeremias Mendes, os policiais estavam investigando o traficante há alguns dias e esperavam o momento em que Silva estivesse em flagrante delito da atividade de tráfico de drogas para abordá-lo. "O elemento já é conhecido no mundo do crime e sempre consegue se livrar das drogas quando a polícia aparece", disse o delegado. Jeremias Mendes disse ainda que o próprio Departamento de Narcóticos (Denarc) já cumpriu Mandado de Busca na instância onde o traficante residia com os seus familiares não tendo sucesso.

Com a certeza absoluta de que o indivíduo comercializava o produto ilícito, os policiais do GIC ficaram a espreita quando viram Izequias Xavier da Silva falando no celular, em atitude suspeita. Conforme o delegado, Silva era um "avião" do tráfico, ou seja, comercializava pequenas porções de droga.

O então suspeito após telefonema saiu em direção à rua Rio de Janeiro quando foi abordado pela polícia. O GIC encontrou com Silva uma "paranga" de entorpecente e a quantia de R$ 111,00, porém o conduzido não soube explicar a procedência do dinheiro. Foi dada voz de prisão ao mesmo, que foi conduzido até a Central de Polícia.

Furto

Jose Manoel Miranda de Souza, 25 anos, foi preso na Linha Cujubizinho, zona rural de Porto Velho, dia 10, às 0h, por ter furtado uma voadera. Souza estava em liberdade provisória, esperando decisão judicial, conforme consta no livro de saída do presídio José Mario Alves, o Urso Branco, liberado no dia 14 de novembro de 2007.

O GIC chegou até o conduzido porque os ribeirinhos denunciaram para a polícia que dois homens estranhos chegaram no local remando uma canoa de alumínio. Fato atípico, segundo os ribeirinhos.

José M. M. de Souza confessou que furtou a voadera do outro lado da balsa, próximo ao igarapé Jatuarana, por volta das 20h, do dia 9 e tinha a intenção de ir até o garimpo da região de São Carlos. Consta ainda na Delegacia de Cujubizinho furtos de voaderas da Sedam, mas a canoa apreendida ainda não foi identificada pelo proprietário.

Fonte: Érica Ferreira / AI SESDEC

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Militar apreende mais de 10 kg de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Porto Velho

Polícia Militar apreende mais de 10 kg de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Porto Velho

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 10 quilos de entorpecentes e na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de tráfico

Polícia Civil deflagra operação contra fabricação clandestina de bebidas e coação a servidores em Ji-Paraná

Polícia Civil deflagra operação contra fabricação clandestina de bebidas e coação a servidores em Ji-Paraná

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Ji-Paraná, deflagrou operação para apurar a produção clandestina de bebidas e am

Três são presos por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar no bairro Aponiã, em Porto Velho

Três são presos por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar no bairro Aponiã, em Porto Velho

Três homens foram presos por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico durante uma ação da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar rea

Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas

Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas

O piloto preso no Aeroporto de Congonhas nesta segunda-feira (9), suspeito da prática de pedofilia, é o líder de uma rede de exploração sexual de me

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)