Segunda-feira, 23 de março de 2009 - 16h16
Frank Rodrigues da Silva, 34, e Sebastião Edílson Bastos, 46, foram conduzidos para a Central de Polícia por uma equipe do GIC Grupo de Investigações e Capturas da Sesdec, por volta das 17 horas do sábado, acusados de estarem comercializando entorpecente na Rua Anita Garibalde com Costa e Silva.
Os policiais estavam realizando diligências no bairro Areal da Floresta, com o objetivo de flagrar comércio de drogas e prender foragidos da Justiça. Em dado momento, eles viram Sebastião entregar certa quantia em dinheiro para Frank e este, entrou em um quintal e retornou com algo nas mãos passando imediatamente ao Sebastião.
Sebastião recebeu o objeto, subiu em uma bicicleta e pedalou rapidamente para a Avenida Campos Sales, onde foi abordado pela equipe do GIC. Com ele foi encontrado um invólucro de substância entorpecente aparentando ser cocaína. Ele foi detido e levado para a Central de Polícia.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Central, Frank disse estar em prisão domiciliar, haja vista ter sido condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão por ter sido processado e condenado pelo art. 33 da Lei 11.343. Com Frank os policiais apreenderam um celular, R$ 85,25. Enquanto estava sendo lavrado o flagrante o telefone de Frank tocou várias vezes, e no visor apareceu o nome SECO. Em um dos telefones atendidos pelos policiais, um elemento dizia que iria passar na boca para adquirir duas balas.
Não foi possível prender mais estes em virtude da desconfiança.
Fica ausente da Colônia e é localizado pelo GIC
Ausente da Colônia Penal há 15 dias, Lindomar Gomes Velozo, dependente químico, foi localizado por policiais do GIC Grupo de Investigações e Capturas, na Rua Anita Garibaldi com Costa e Silva, nesta segunda-feira, por volta das 10 horas e conduzido a Central de Polícia.
Velozo disse aos policiais que estava tentando uma vaga na Casa Família Roseta para tratar de sua dependência química, porém saiu da Colônia, não mais retornou passando a condição de ausente.
Ele é condenado a uma pena de reclusão de 12 anos e já se evadiu várias vezes do sistema prisional do Estado. O Mandado de Prisão na havia sido lavrado em virtude do tempo de ausência, mas segundo os policiais conforme Portaria da Vara das Execuções Penais nº 1 de 13 de março de 2006, determina o recolhimento imediato de qualquer apenado que esteja fora do sistema prisional sem autorização por escrito do Juiz.
Fonte: Lenilson Guedes
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)