Porto Velho (RO) sexta-feira, 30 de julho de 2021
×
Gente de Opinião

Polícia

Garimpo Roosevelt: Prisão de suspeitos que levavam combustível e mantimentos


Numa operação de rotina na região de Espigão, uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Cacoal, prendeu cinco elementos transportando oito mil litros de combustível (gasolina e óleo diesel), além de mantimentos que estavam sendo levados para garimpos de diamantes na reserva indígena Roosevelt. A prisão dos suspeitos, entre eles um menor, ocorreu na noite da última quarta-feira e o material, segundo os presos, tinha sido encomendado pelo cacique cinta-larga João Bravo.

"Eles não adiantaram mais detalhes da operação, mas contaram que o material seria entregue ao cacique João Bravo. O combustível para a manutenção de máquinas no garimpo e os mantimentos para sustentar os trabalhadores", informou o capitão PM Cerqueira, comandante do Grupo de Operações Especiais do 4º BPM, que chefiou a operação. Na continuidade das investigações, policiais do GOE do 4º BPM prenderam Décio Barbosa, que estava com 15 barris de 200 litros cada de combustível, que estavam escondidos num matagal próximo ao matadouro de Espigão do Oeste.

O material estava sendo transportado num caminhão Mercedes Benz, de placa não fornecida e deveria ser suficiente para duas semanas de trabalho. "Era uma operação feita com freqüência, segundo os presos, o que demonstra que as atividades no garimpo não foram suspensas", observou o capitão.

Além do caminhão, duas motos seguiam o comboio. Dois elementos ocupando uma das motos fugiram e outro escapou a pé, deixando a moto Honda, modelo NXR, de placa NDZ-4549, de Espigão do Oeste, que foi apreendida.

Foram presos João Magnus Máximo dos Santos, 24 anos, que dirigia o caminhão, Jerocildo de Souza Oliveira, José Dias Nogueira, Erivan Silva Rocha e um menor de 16 anos foi apreendido. Os presos foram encaminhados à Polícia Federal para serem ouvidos.

Fonte: A/I DER - Decom

Mais Sobre Polícia

Presidente Alex Redano prestigia a posse do novo superintendente da PRF em Rondônia

Presidente Alex Redano prestigia a posse do novo superintendente da PRF em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), prestigiou na manhã desta quinta-feira (15), a solenidade de transmissão de funç