Quinta-feira, 1 de novembro de 2007 - 13h06
U ma denúncia anônima ao telefone 190 do 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim, ajudou a Polícia Militar a combater o tráfico de substância entorpecente na fronteira. O informante disse que Valmi Pires de Almeida, 44 anos, estava saindo da cidade onde estaria conduzindo na BR-425 rumo a Porto Velho um gol de cor branca, placa KBW 0818 de Ouro Preto do Oeste RO e que no interior do veículo possivelmente o homem levava escondido aproximadamente oito quilos de cocaína.
A Central de Operações do 6º BPM de imediato acionou o Grupo de Operações Especiais GOE de Guajará. O GOE saiu em diligências na BR 425 vindo a localizar e alcançar o suposto gol próximo à Nova Mamoré, onde com apoio de policiais militares daquela cidade foi possível fazer parar o carro e realizar uma busca minuciosa no interior do mesmo.
Na revista, os policiais militares localizaram acondicionados nas laterais do gol branco, sete quilos e cento e cinqüenta gramas de pasta base de cocaína. Com o motorista foi apreendido também cem reais em cédula, uma lista de números de telefones, uma identidade em nome de Arlete Fátima Ferreira e ao ser indagado sobre a procedência da cocaína o mesmo respondeu ter comprado de um boliviano, sem revelar o nome do tal estrangeiro.
O condutor do veículo, Valmi, recebeu voz de prisão e ainda foi informado dos seus direitos constitucionais. Em seguida foi conduzido, juntamente com o produto entorpecente e o carro até Polícia Federal, após o registro da ocorrência o plantonista tomou posse da situação para posterior providências/flagrante.
Fonte: Lenilson Guedes
Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação
Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade
Na manhã desta terça-feira (20/05), a SEFIN e a Polícia Civil deflagraram a Operação Al Capone, que visa desarticular uma organização criminosa no E
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést