Porto Velho (RO) quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Flagrante tentativa de roubo à igreja em Porto Velho


Flagrante tentativa de roubo à igreja em Porto Velho - Gente de Opinião

Em ação cinematográfica, policiais 1ª Delegacia de Polícia Civil da Capital – 1ªDP, com auxílio da Polícia Militar, prenderam em flagrante na madrugada de hoje, dia 30 de abril de 2013, nove suspeitos tentando roubar a Igreja Internacional da Graça de Deus, localizada na Praça Marechal Rondon, próxima ao fórum criminal de Porto Velho. 

Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha já vinha sendo averiguada, e, no curso das investigações, logrou-se descobrir que os nove homens planejavam assaltar a referida igreja na madrugada desta terça-feira, visando a subtração dos dízimos e ofertas dos fiéis.

De posse desses dados, os policiais da 1ª DP dirigiram-se às proximidades daquele templo, com auxílio da polícia militar, dado o nível de periculosidade da suposta quadrilha que, segundo informes, seria composta por cerca de dez pessoas portando várias armas de fogo.


Flagrante tentativa de roubo à igreja em Porto Velho - Gente de Opinião

A equipe permaneceu de campana por quase dez horas, até que, por volta das 4h, dois carros estacionaram em frente ao templo, dos quais saíram oito suspeitos,  estes levantaram a porta de correr da igreja, a qual estranhamente não estava trancada, e adentraram.

Ato contínuo, os agentes invadiram o local e renderam os suspeitos, logrando prendê-los em flagrante.

Os condutores dos veículos, ao avistarem a aproximação dos policias, empreenderam fuga, no entanto um deles foi interceptado pela polícia militar, ele conduzia um automóvel de marca/modelo Fiat Palio. Um suspeito conseguiu escapar           em um veículo VW Cross Fox, não sendo possível identificar a placa do automóvel.

Flagrante tentativa de roubo à igreja em Porto Velho - Gente de Opinião

Com os indigitados foram encontradas quatro armas de fogo, sendo três revólveres e uma pistola calibre .40, esta pertencente ao acervo da Segurança Pública do Estado Governo do Estado, além de várias munições. 

Afora o armamento, também foram apreendidos capuzes pretos (balaclavas) e luvas, utilizados para dificultar o reconhecimento e identificação por impressões digitais. 

Chamou a atenção da polícia o fato de os suspeitos trazerem consigo dois tubos de veneno tipo “chumbinho”, bem como uma garrafa pet contendo água, o que, segundo os policiais e um dos conduzidos, seria utilizado para coagir o pastor, que reside no prédio, a abrir o cofre, sob grave ameaça de fazê-lo engolir o veneno. 

Ao final foram presos nove homens: Jeferson A.SMateus L.V, Erisvaldo S., Anderson S.S.,  Leandro G.S.,  Francisco C.C.M.,  Romário A.S., Rogério Gomes G.O. e Josué A.S., sendo que este último costuma freqüentar a igreja, apresentando-se como “obreiro”, e, ao que tudo indica, foi quem “passou a fita” para a execução do crime.

O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Dr. ELISEU MULLER, parabenizou os policiais do SEVIC da 1ª DP (agentes NÉLIO, DALMERON, DELLANO e NILTON) pelo excelente trabalho, cujo resultado foi fruto de exaustivas investigações e quase dez horas de campana, bem como agradeceu ao inestimável auxílio prestado pela polícia militar no caso.

*As imagens dos suspeitos, estão sendo divulgadas para que eventuais vítimas de outros crimes cometidos pela suposta quadrilha possam identificá-los e informar à polícia.

Fonte: ASCOM - DEPOM/PC/RO / Fotos: PC/RO
 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O