Quarta-feira, 1 de maio de 2013 - 05h02
	
Em ação cinematográfica, policiais 1ª Delegacia de Polícia Civil da Capital – 1ªDP, com auxílio da Polícia Militar, prenderam em flagrante na madrugada de hoje, dia 30 de abril de 2013, nove suspeitos tentando roubar a Igreja Internacional da Graça de Deus, localizada na Praça Marechal Rondon, próxima ao fórum criminal de Porto Velho.
Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha já vinha sendo averiguada, e, no curso das investigações, logrou-se descobrir que os nove homens planejavam assaltar a referida igreja na madrugada desta terça-feira, visando a subtração dos dízimos e ofertas dos fiéis.
De posse desses dados, os policiais da 1ª DP dirigiram-se às proximidades daquele templo, com auxílio da polícia militar, dado o nível de periculosidade da suposta quadrilha que, segundo informes, seria composta por cerca de dez pessoas portando várias armas de fogo.
	
	
A equipe permaneceu de campana por quase dez horas, até que, por volta das 4h, dois carros estacionaram em frente ao templo, dos quais saíram oito suspeitos, estes levantaram a porta de correr da igreja, a qual estranhamente não estava trancada, e adentraram.
Ato contínuo, os agentes invadiram o local e renderam os suspeitos, logrando prendê-los em flagrante.
Os condutores dos veículos, ao avistarem a aproximação dos policias, empreenderam fuga, no entanto um deles foi interceptado pela polícia militar, ele conduzia um automóvel de marca/modelo Fiat Palio. Um suspeito conseguiu escapar em um veículo VW Cross Fox, não sendo possível identificar a placa do automóvel.
	
Com os indigitados foram encontradas quatro armas de fogo, sendo três revólveres e uma pistola calibre .40, esta pertencente ao acervo da Segurança Pública do Estado Governo do Estado, além de várias munições.
Afora o armamento, também foram apreendidos capuzes pretos (balaclavas) e luvas, utilizados para dificultar o reconhecimento e identificação por impressões digitais.
Chamou a atenção da polícia o fato de os suspeitos trazerem consigo dois tubos de veneno tipo “chumbinho”, bem como uma garrafa pet contendo água, o que, segundo os policiais e um dos conduzidos, seria utilizado para coagir o pastor, que reside no prédio, a abrir o cofre, sob grave ameaça de fazê-lo engolir o veneno.
Ao final foram presos nove homens: Jeferson A.S, Mateus L.V, Erisvaldo S., Anderson S.S., Leandro G.S., Francisco C.C.M., Romário A.S., Rogério Gomes G.O. e Josué A.S., sendo que este último costuma freqüentar a igreja, apresentando-se como “obreiro”, e, ao que tudo indica, foi quem “passou a fita” para a execução do crime.
O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Dr. ELISEU MULLER, parabenizou os policiais do SEVIC da 1ª DP (agentes NÉLIO, DALMERON, DELLANO e NILTON) pelo excelente trabalho, cujo resultado foi fruto de exaustivas investigações e quase dez horas de campana, bem como agradeceu ao inestimável auxílio prestado pela polícia militar no caso.
*As imagens dos suspeitos, estão sendo divulgadas para que eventuais vítimas de outros crimes cometidos pela suposta quadrilha possam identificá-los e informar à polícia.
	Fonte: ASCOM - DEPOM/PC/RO / Fotos: PC/RO
	 
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
    Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)