Quinta-feira, 26 de julho de 2007 - 08h05
O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, chegou no início da tarde de hoje a Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Ele saiu da Penitenciária Federal de Catanduvas, no oeste do Paraná, por volta das 11h50 (horário de Brasília) e segue de carro até Foz do Iguaçu, onde embarcou em um jato da Polícia Federal para o transporte até Campo Grande.
Beira-Mar será acompanhado da Base Aérea à penitenciária por uma escolta composta por agentes penitenciários e policiais federais.
A transferência de Beira-Mar foi decidida na semana passada pelo colegiado de juízes federais que trata de questões judiciais da Penitenciária Federal de Catanduvas, onde Beira-Mar está preso desde 19 de julho do ano passado.
O prazo-limite para a permanência de um detento em cada presídio federal é de um ano.
Transferência irrita governador
O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), reclamou hoje da transferência do traficante Fernandinho Beira-Mar, para a Penitenciária Federal de Campo Grande e disse que pretende "devolvê-lo" para o Rio de Janeiro "o mais cedo possível".
"É claro que não gostei disso, vou tentar devolvê-lo para o Estado de origem, que é o Rio de Janeiro, o mais cedo possível", disse.
Puccinelli, entretanto, afirmou que não vê riscos na permanência de Beira-Mar no presídio federal, tido como mais seguro do País. O problema, segundo ele, é o "psicológico da população". Na penitenciária, Beira-Mar ficará em cela individual e será monitorado 24 horas por dia.
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Ji-Paraná, deflagrou operação para apurar a produção clandestina de bebidas e am

Três homens foram presos por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico durante uma ação da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar rea

Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas
O piloto preso no Aeroporto de Congonhas nesta segunda-feira (9), suspeito da prática de pedofilia, é o líder de uma rede de exploração sexual de me

Em coletiva, Polícia Civil apresenta avanços na investigação da morte da escrivã Juliana Santiago
O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Civil, apresentou, nesta segunda-feira (9), durante coletiva de imprensa, novas informações sob
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)