Porto Velho (RO) quarta-feira, 25 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Fernandinho Beira-Mar chega a Campo Grande


O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, chegou no início da tarde de hoje a Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Ele saiu da Penitenciária Federal de Catanduvas, no oeste do Paraná, por volta das 11h50 (horário de Brasília) e segue de carro até Foz do Iguaçu, onde embarcou em um jato da Polícia Federal para o transporte até Campo Grande.

Beira-Mar será acompanhado da Base Aérea à penitenciária por uma escolta composta por agentes penitenciários e policiais federais.

A transferência de Beira-Mar foi decidida na semana passada pelo colegiado de juízes federais que trata de questões judiciais da Penitenciária Federal de Catanduvas, onde Beira-Mar está preso desde 19 de julho do ano passado.

O prazo-limite para a permanência de um detento em cada presídio federal é de um ano.

Transferência irrita governador
O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), reclamou hoje da transferência do traficante Fernandinho Beira-Mar, para a Penitenciária Federal de Campo Grande e disse que pretende "devolvê-lo" para o Rio de Janeiro "o mais cedo possível".

"É claro que não gostei disso, vou tentar devolvê-lo para o Estado de origem, que é o Rio de Janeiro, o mais cedo possível", disse.

Puccinelli, entretanto, afirmou que não vê riscos na permanência de Beira-Mar no presídio federal, tido como mais seguro do País. O problema, segundo ele, é o "psicológico da população". Na penitenciária, Beira-Mar ficará em cela individual e será monitorado 24 horas por dia.

 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O