Quinta-feira, 26 de julho de 2007 - 08h05
O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, chegou no início da tarde de hoje a Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Ele saiu da Penitenciária Federal de Catanduvas, no oeste do Paraná, por volta das 11h50 (horário de Brasília) e segue de carro até Foz do Iguaçu, onde embarcou em um jato da Polícia Federal para o transporte até Campo Grande.
Beira-Mar será acompanhado da Base Aérea à penitenciária por uma escolta composta por agentes penitenciários e policiais federais.
A transferência de Beira-Mar foi decidida na semana passada pelo colegiado de juízes federais que trata de questões judiciais da Penitenciária Federal de Catanduvas, onde Beira-Mar está preso desde 19 de julho do ano passado.
O prazo-limite para a permanência de um detento em cada presídio federal é de um ano.
Transferência irrita governador
O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), reclamou hoje da transferência do traficante Fernandinho Beira-Mar, para a Penitenciária Federal de Campo Grande e disse que pretende "devolvê-lo" para o Rio de Janeiro "o mais cedo possível".
"É claro que não gostei disso, vou tentar devolvê-lo para o Estado de origem, que é o Rio de Janeiro, o mais cedo possível", disse.
Puccinelli, entretanto, afirmou que não vê riscos na permanência de Beira-Mar no presídio federal, tido como mais seguro do País. O problema, segundo ele, é o "psicológico da população". Na penitenciária, Beira-Mar ficará em cela individual e será monitorado 24 horas por dia.
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena
Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (20) ao ser flagrada transportando quase 29 quilos de maconha em um ônibus interestadual que fazia

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, deflagrou, na manhã deste sábado (14), a 3ª fase da Operação

Durante a deflagração da Operação Protetor das Divisas e Fronteira, na manhã de hoje, 14 de fevereiro de 2026, em Guajará-Mirim/RO, uma ação integra
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)