Porto Velho (RO) domingo, 20 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Polícia

Federal caça 4 acusados de desviar dinheiro da Funasa



A Polícia Federal de Mato Grosso intensificou, nesta semana, a procura por quatro indiciados envolvidos em inquéritos da Operação Hygeia que ainda estão foragidos.

Os indiciados já foram procurados em residências e locais de trabalho e nos locais procáveis onde poderiam ser localizados, desde a decretação da prisão, pela Justiça Federal. A informação é da Assessoria de Imprensa da PF.

Uma das pessoas foragidas é a empresária Maria Guimarães, presidente da Oscip Idheas, que tem residência fixa em Cuiabá. A entidade por ele comandada tinha contrato com várias prefeituras, entre as quais, a de Tangará da Serra (235 km a Noroeste da Capital), onde controlava o sistema de Saúde Municipal. Segundo a PF, há suspeitas de que a foragida encontra-se em Belo Horizonte (MG).

Outro indiciado é o empresário Luciano Carvalho Mesquita, presidente do Creatio, Oscip considerada um dos principais pivôs do escândalo que originou a Operação Hygeia: a entidade seria o elo entre políticos e empresários e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Mesquita tem residência fixa na Capital.

Outros foragidos são: Celino Carvalho Mesquita - empresário, também com residência em Cuiabá, e Ronido Nascimento, empresário, que mora no Distrito Federal.

Outras 31 pessoas tiveram mandados de prisão expedidos no dia 7 passado, data da deflagração da Operação Hygéia; 26 continuam presas até a conclusão das investigações, por ordem judicial.

Como MidiaNews antecipou, a PF espera encerrar o inquérito até sexta-feira (16), quando também se encerra o prazo da prisão temporária dos acusados.

Fonte: Midia News/ANTONIO DE SOUZA

Mais Sobre Polícia

Operação Canaã desarticula integrantes que invadiam e loteavam terras particulares em Rondônia

Operação Canaã desarticula integrantes que invadiam e loteavam terras particulares em Rondônia

O Governo de Rondônia por meio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), a qual integra o Departamento de Estratégia e Inteligência (D

Força Nacional começa a atuar no combate ao crime organizado no Amazonas

Força Nacional começa a atuar no combate ao crime organizado no Amazonas

Militares da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) deverão ser deslocados para o Amazonas, em apoio ao governo do estado, nas ações de combate