Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Federal caça 4 acusados de desviar dinheiro da Funasa



A Polícia Federal de Mato Grosso intensificou, nesta semana, a procura por quatro indiciados envolvidos em inquéritos da Operação Hygeia que ainda estão foragidos.

Os indiciados já foram procurados em residências e locais de trabalho e nos locais procáveis onde poderiam ser localizados, desde a decretação da prisão, pela Justiça Federal. A informação é da Assessoria de Imprensa da PF.

Uma das pessoas foragidas é a empresária Maria Guimarães, presidente da Oscip Idheas, que tem residência fixa em Cuiabá. A entidade por ele comandada tinha contrato com várias prefeituras, entre as quais, a de Tangará da Serra (235 km a Noroeste da Capital), onde controlava o sistema de Saúde Municipal. Segundo a PF, há suspeitas de que a foragida encontra-se em Belo Horizonte (MG).

Outro indiciado é o empresário Luciano Carvalho Mesquita, presidente do Creatio, Oscip considerada um dos principais pivôs do escândalo que originou a Operação Hygeia: a entidade seria o elo entre políticos e empresários e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Mesquita tem residência fixa na Capital.

Outros foragidos são: Celino Carvalho Mesquita - empresário, também com residência em Cuiabá, e Ronido Nascimento, empresário, que mora no Distrito Federal.

Outras 31 pessoas tiveram mandados de prisão expedidos no dia 7 passado, data da deflagração da Operação Hygéia; 26 continuam presas até a conclusão das investigações, por ordem judicial.

Como MidiaNews antecipou, a PF espera encerrar o inquérito até sexta-feira (16), quando também se encerra o prazo da prisão temporária dos acusados.

Fonte: Midia News/ANTONIO DE SOUZA

Gente de OpiniãoTerça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 257 quilos de maconha, na noite deste domingo (1º), na BR-429, nas proximidades

Polícia Civil deflagra a Operação Xeque Mate

Polícia Civil deflagra a Operação Xeque Mate

Na manhã desta segunda-feira (02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO 1, vincu

Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho

Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida (DHPP), informa que acompanha o caso da adolescente vitimada

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro e desarticula grupo investigado por roubo majorado na região central de Porto velho

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro e desarticula grupo investigado por roubo majorado na região central de Porto velho

Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roub

Gente de Opinião Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)