Porto Velho (RO) quarta-feira, 25 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

DROGA QUADRUPLICOU


Quantidade de droga apreendida pelo Denarc aumenta no último ano
Maconha, cocaína, insumos líquidos e sólidos para refino de drogas. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Denarc) na última semana incinerou 389.852,707 g de substâncias entorpecentes.
A droga foi apreendida em Rondônia, entre março de 2006 e junho de 2007, junto com a droga os policiais da Denarc prenderam dezenas de homens e mulheres envolvidos com o comércio ilegal de substâncias entorpecentes e ainda apreenderam menores, que foram aliciados para o tráfico e/ou, muitas vezes, para sustentar o desejo incontrolável de usar drogas.
A última incineração realizada pela Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Denarc, somava a quantia de 96.609,42g de substâncias entorpecentes. Portanto, o último ano registrou um número de apreensão de drogas quatro vezes maior. Isso representa mais serviço policial e, ao mesmo tempo, pode se entender que Rondônia cada vez mais é usada como corredor do tráfico de drogas.
Operações policiais nas fronteiras, operações policiais na capital e no interior, ações integradas entre as policias, órgãos públicos e sociedade, serviço de inteligência policial, investigações incessantes, incremento no aparato policial, investimentos pesados em todos os setores da segurança pública e diversos outros mecanismos estão sendo empregados pelo Governo de Rondônia para a redução do tráfico de drogas no estado.
A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), por meio de secretário tenente-coronel PM Evilásio Sena, do adjunto delegado Cezzar Pizzano e outras autoridades do setor têm destacado a importância da integração das instituições, envolvendo todos os segmentos do poder público e da sociedade civil, para que o terror das drogas seja ao menos diminuído.
A sociedade tem sofrido com essa questão e para isso a união torna-se imprescindível para o extermínio dessa amargura vivida por inúmeras famílias de todas as classes sociais. A polícia vai continuar com o seu trabalho, fiscalizando, investigando, prendendo, apreendendo, enfim, mas a participação do todos em uma única causa teria com conseqüência a vitória de nosso estado. Por isso cidadão nunca deixe de denunciar.
Fonte: A/I Sesdec

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O