Terça-feira, 21 de agosto de 2007 - 11h52
Quantidade de droga apreendida pelo Denarc aumenta no último ano
Maconha, cocaína, insumos líquidos e sólidos para refino de drogas. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Denarc) na última semana incinerou 389.852,707 g de substâncias entorpecentes.
A droga foi apreendida em Rondônia, entre março de 2006 e junho de 2007, junto com a droga os policiais da Denarc prenderam dezenas de homens e mulheres envolvidos com o comércio ilegal de substâncias entorpecentes e ainda apreenderam menores, que foram aliciados para o tráfico e/ou, muitas vezes, para sustentar o desejo incontrolável de usar drogas.
A última incineração realizada pela Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Denarc, somava a quantia de 96.609,42g de substâncias entorpecentes. Portanto, o último ano registrou um número de apreensão de drogas quatro vezes maior. Isso representa mais serviço policial e, ao mesmo tempo, pode se entender que Rondônia cada vez mais é usada como corredor do tráfico de drogas.
Operações policiais nas fronteiras, operações policiais na capital e no interior, ações integradas entre as policias, órgãos públicos e sociedade, serviço de inteligência policial, investigações incessantes, incremento no aparato policial, investimentos pesados em todos os setores da segurança pública e diversos outros mecanismos estão sendo empregados pelo Governo de Rondônia para a redução do tráfico de drogas no estado.
A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), por meio de secretário tenente-coronel PM Evilásio Sena, do adjunto delegado Cezzar Pizzano e outras autoridades do setor têm destacado a importância da integração das instituições, envolvendo todos os segmentos do poder público e da sociedade civil, para que o terror das drogas seja ao menos diminuído.
A sociedade tem sofrido com essa questão e para isso a união torna-se imprescindível para o extermínio dessa amargura vivida por inúmeras famílias de todas as classes sociais. A polícia vai continuar com o seu trabalho, fiscalizando, investigando, prendendo, apreendendo, enfim, mas a participação do todos em uma única causa teria com conseqüência a vitória de nosso estado. Por isso cidadão nunca deixe de denunciar.
Fonte: A/I Sesdec
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)