Gente de Opinião
O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, e integrantes do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e os Promotores de Justiça da área da Saúde e do Urbanismo participaram de uma reunião com o Colégio de Procuradores de Justiça, na manhã desta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para apresentar detalhes Operação Ludus, que desbaratou uma organização criminosa instalada no poder público estadual.

A Operação Ludus  contou com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar (COE-PMRO), que empreenderam as diligências destinadas ao cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão.

Os trabalhos investigativos iniciaram em agosto de 2014 e tiveram como foco, além da organização criminosa, a contratação e a execução da obra pública popularmente conhecida como “O Novo Espaço Alternativo” de Porto Velho, terceirizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem deste Estado de Rondônia (DER), ao preço final de R$ 22.802.088,73.

O nome da operação é uma referência ao local da Grécia antiga, no qual eram realizadas atividades desportivas. Mais informações sobre a operação serão prestadas em entrevista coletiva às 15 horas, no edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia.

Fonte: Ascom MPRO