Sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 - 05h48
Policiais militares agredidos, ônibus depredados e roubados foi o saldo da manifestação feita na manhã de ontem, 17, na Avenida 7 de setembro e depois na prefeitura de Porto Velho, por pessoas que aproveitando o momento de represália ao reajuste nas tarifas do transporte coletivo na capital promoveram atos de vandalismo e ameaçando tocar fogo em ônibus obrigaram passageiros, motorista e cobradora a deixar o veiculo e anunciaram o roubo. A Polícia só revidou quando foi agredida injustamente por integrantes do bando.
De acordo com o Boletim de Ocorrências registrado na Central de Polícia, os policiais militares que ali estavam para servir e proteger, ficaram com lesões graves e escoriações pelo corpo: José Augusto Ubelino de Barros, Fábio Alexandre da Rosa, Raimundo Agustinho Sobrinho, Adilon Pereira da Silva, Reginey de Castro Tavares, Leandro Costa Camurça, Claudionor Vieria Galdino, Ivanei Lopes de Sousa e Alice Marcolino Lisboa, sofreram lesões, mas conseguiram dominar e prender os agressores.
Pelos danos, roubos e depredação a ônibus, foram presos Matias Firmino da Silva, 18. Com ele a Polícia apreendeu uma garrafa com liquido inflamável. Com Dione Medeiros Ribeiro, a Polícia apreendeu duas camisas, uma azul e outra azul com branco, três pedras, três pedaços de madeira com bandeiras de protesto. Também foi preso Alisson Dione Gomes, que estava com panfleto onde a palavra de ordem era: Manifestação, porrada o busão, três pedras e três pedaços de madeira. Jeferson Monteiro Caldas, também manifestante estava com três pedaços de madeira e outros que atirou nos policiais.
O caso
A guarnição do sargento PM Augustinho foi designada pelo Centro Integrado de Operações Policiais – CIOP para atender a uma ocorrência de dano. Rangel Freira Cerdeira e cobrador Jose Maria de Oliveira, foram obrigados pelos manifestantes a descerem do coletivo, juntamente com os passageiros. Em seguida os acusados passaram a danificar o veiculo causando danos no pára-brisa e janelas. A Polícia informou que os manifestantes passaram a agredir pessoas e impedir o direito de ir e vir, seguindo para a Avenida Carlos Gomes.
Roubo
Matias Firmino da Silva, um dos presos, foi acusado de juntamente com outros manifestantes, após terem danificado outro ônibus da empresa 3 Marias com pedras e paus,tendo um deles entrado no carro com uma garrafa de produto inflamável, ameaçou tocar fogo no ônibus e em seguida roubou a caixa em R$ 271,00. Após a depredação fugiram com destino a prefeitura de Porto Velho. O sargento PM Ubelino tentou diálogo com os depredadores, mas recebeu como resposta, dissabores “ vai te f.... policial corrupto” foi então que Matias recebeu voz de prisão.
Ataque
Neste momento, segundo a Polícia, manifestantes começaram a atirar paus e pedras em direção aos policiais, danificando uma viatura e resgatando o preso. Com reforço de outras equipes, os policiais dominaram a situação, prenderam os manifestantes e apreenderam faixas que diziam: CLDP, se a tarifa não baixar o pau vai quebrar, 2,60 não dá, passe livre já, pancada no busão, entre outras.
Fonte: Lenilson Guedes,
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
PRF em Rondônia, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar, apreende mais de 130 kg de droga
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (04), em conjunto com as Polícias Civil e Militar de Rondônia, apreendeu 132,5 kg de maconha n

PRF em Rondônia apreende mais de 500 quilos de entorpecentes em caminhão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, nesta manhã (05), realizou uma grande apreensão de drogas, na BR-364, km 1, em Vilhena. Após dar ord

A segunda etapa da Operação Fio Desencapado 2025, realizada pela Polícia Militar e coordenada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar nesta sexta-feira

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta sexta-feira (28/11), a Operação Territorium, visando desart
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)