Porto Velho (RO) sábado, 31 de julho de 2021
×
Gente de Opinião

Polícia

CSP realiza viagem de estudos


Com uma grade curricular que inclui Policiamento comunitário, Saúde Física, Processo Decisório, Inteligência Policial, Direitos Humanos, Criminalidade na Fronteira e outros assuntos relevantes em relação a Segurança Pública brasileira e em especial no estado de Rondônia, oficiais superiores da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e delegado de polícia  civil que participam do CSP – Curso Superior de Polícia realizam viagem de estudos, cumprindo calendário escolar, para colher dados do comportamento social quanto a atuação dos órgãos de segurança.

Em Guajará-mirim, o grupo manteve encontro com o vice-governador João Cahulla, com o secretário de Estado da Educação Ednaldo Lustoza, após o lançamento do JOER, assistiram palestra do comandante do 6 BPM, com temas como: Implantação do Policiamento Comunitário em Guajará-mirim, atuação do Batalhão na cidade e em Nova Mamoré,  criminalidade na fronteira. Realizaram visitas ao centro de controle do Sipam e encontro com autoridades federais e  estaduais, além das municipais.

O CSP visa oferecer elementos conceituais de gestão estratégica, possibilitando a pesquisa e a reflexão acerca das novas noções de políticas públicas, no que diz respeito a formulação, execução e avaliação das ações de segurança pública e defesa social, utilizando-se para isso, dos meios institucionais no atendimento das necessidades existentes, observando os parâmetros de uma sociedade plural e democrática, considerando ainda, os princípios éticos e o fortalecimento da cidadania. 

O Curso, autorizado pelo governador Ivo Cassol, através do decreto 12798 de Abril deste ano, visa também habilitar o oficial  para o alto gerenciamento da Corporação. Ao final, os participantes apresentaram artigo científico com matérias como Policiamento Comunitário, Policiamento Escolar: Redução da Violência nos Estabelecimentos de Ensino, as drogas ilegais, causa e efeitos: Um estudo em Rondônia, além de outros temas.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Polícia

Presidente Alex Redano prestigia a posse do novo superintendente da PRF em Rondônia

Presidente Alex Redano prestigia a posse do novo superintendente da PRF em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), prestigiou na manhã desta quinta-feira (15), a solenidade de transmissão de funç