Terça-feira, 18 de dezembro de 2012 - 17h48

A ocorrência de sujeira e objetos estranhos em embalagens de alimentos vendidos no Brasil, embora seja um descaso dos fabricantes, é mais comum do que se imagina, e por isso exige cada vez mais atenção dos consumidores.
O fato mais recente em Rondônia aconteceu nesta terça-feira, 18/12, quando um consumidor notou a presença de dejetos misturados ao suco de laranja da marca “Laranja Caseira”, fabricado pela Coca-Cola.
Ironicamente a embalagem apresenta como estratégia de marketing a inscrição “Com gominho e com carinho”, e a fotografia de uma laranja.
O consumidor, que já adiantou a disposição de entrar com ação na Justiça contra o fabricante do produto, disse que tinha o hábito de adquirir aquela marca de suco, mas nunca havia notado qualquer irregularidade.
Nesta terça-feira, porém, notou que o suco saía da caixa com dificuldade ao ser despejado em um copo. Por curiosidade, sua esposa decidiu abrir a embalagem quando teve a surpresa: misturadas ao líquido estavam substâncias sólidas de cor escura e aparência gelatinosa.
De acordo com o consumidor, o suco foi adquirido no supermercado Atacadão. Porém, acredita que o problema tenha ocorrido mesmo na fabricação ou no processo de embalagem do produto, já que a caixa estava intacta. O produto foi encaminhado para análise em laboratório especializado, e uma reclamação formal também será apresentada ao fabricante.

Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)