Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Condenado acusado de tentativa de estupro a menina de 10 anos



A Juíza Úrsula Gonçalves Souza condenou um acusado de estupro contra uma menina de 10 anos em Porto Velho. Edson Ferreira de Souza, foi flagrado por populares quando estava nu junto com a menina num terreno baldio no bairro Igarapé, zona leste da capital, em fevereiro deste ano. Ele foi condenado a dois anos e seis meses de cadeia, em regime fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

No dia dos fatos, segundo narrou a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado, Edson teria oferecido cinco reais à menina, em troca de favores sexuais. Diante da recusa da vítima, ele a forçou a acompanhá-lo até um terreno baldio, com muros altos. Lá, mediante ameça e coação, ele despiu a garota, e também já sem roupa, deitou-se sobre ela. Um pedreiro, que rebocava uma parede de cima de um andaime, viu a cena, avisou as pessoas que estavam na casa e à polícia.

Antes de consumar o estupro, Edson foi flagrado e detido pelas pessoas, entre elas, um policial militar que não estava de serviço. Com a chegada da viatura da Polícia Militar, a menina e as testemunhas contaram o ocorrido e o acusado foi preso em flagrante.

Além do testemunho de quem flagrou a tentativa de estupro, a própria vítima, contou na fase de investigação policial e instrução criminal (Justiça) detalhes do ocorrido. O que, em caso de crimes sexuais, têm grande valia para a tomada de juízo pelo julgador. Com contradições, as duas versões apresentadas pelo criminoso foram desconsideradas. Pois "a vítima não conhecia o réu antes dos fatos, não tendo, portanto, qualquer motivo para prejudicá-lo".

No julgamento do caso, no último 29, o réu foi condenado a oito anos, inicialmente, diminuídos dois terços por não ter consumado o crime.

Fonte: Ascom TJRO

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho

Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida (DHPP), informa que acompanha o caso da adolescente vitimada

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro e desarticula grupo investigado por roubo majorado na região central de Porto velho

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro e desarticula grupo investigado por roubo majorado na região central de Porto velho

Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roub

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena

Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (20) ao ser flagrada transportando quase 29 quilos de maconha em um ônibus interestadual que fazia

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)