Terça-feira, 16 de abril de 2013 - 18h50
A desarticulação do ponto de venda de entorpecente, que funcionava na Av: Madeira Mamoré, bairro Cristo Rey, em Guajará-Mirim, foi feita às 15 horas de sexta-feira (12). O dono do ambiente foi preso por venda de trouxinhas no local.
Os levantamentos foram realizados por policiais civis lotados no Departamento de Narcóticos - DENARC e no Núcleo Integrado de Inteligência – N.I da Polícia Civil de Guajará-Mirim. Duas guarnições do 6º Batalhão de Polícia Militar ajudaram a fechar o cerco em mais uma ação de combate as “boca de fumo” na Pérola do Mamoré realizada pela coirmã, Polícia Civil do município.
Autorização da Justiça
As equipes de posse do mandado de Busca e Apreensão, cedido pelo Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Guajará-Mirim, adentraram em duas residências, a primeira de nº 144 e a outra 141, bairro Cristo Rey. Investigação apontou a casa de número 144 e como morador Sérgio M. A., 38 anos, de alcunha “Peixe”. O local já era bastante conhecido como “boca de fumo do Peixe”. Durante as buscas no interior do imóvel, os policiais apreenderam dois invólucros de substância entorpecente, com odor característico de cocaína.
Segunda casa
Já a de numeração 141, tendo como proprietário Luiz G. D. S., 76 anos, conhecido por “Lampião". No decorrer das buscas foram apreendidos 91,00 reais em cédulas, R$ 12,40 em moedas e 220 bolivianos em moedas. Dois aparelhos celulares de cor preta, sendo um LG e o outro de marca Soudan, cinco relógios de pulso, três deles de cor dourada e dois prateados, tudo apreendido e entregues na depol local. Três trouxas de droga, foi apreendida na casa de “Lampião”.
Denúncia no 190 do 6º BPM
O entorpecente localizado no lar do idoso, foi fruto de informação anônima à Central de Operações do Batalhão Mamoré em Guajará-Mirim, dando conta do esconderijo dos papelotes. Ele disse desconhecer o produto apreendido em sua residência, mas relatou que o genro popular "Peixe" pode ter guardado o material ilícito dentro do imóvel, uma vez que Sérgio tem franco acesso a casa e finalizou dizendo que o genro é dono da boca de fumo do “Peixe”.
Uma mulher de 33 anos, depois prestar depoimento sobre os fatos foi liberada. Luiz foi interrogado e irá responder o episódio em liberdade.
“Peixe” foi Autuado em Flagrante Delito e após os atos legais do delegado, está recolhido ao sistema prisional masculino no aguardo do Judiciário.
Fonte: Ascom 6º BPM
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no