Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Combate ao crime foi de visita do MPF ao MP-RO


A atuação na área criminal foi o tema do encontro ocorrido hoje pela manhã entre membros do Ministério Público. Em visita ao procurador-geral de Justiça, Everton Aguiar, e aosCombate ao crime foi de visita do MPF ao MP-RO  - Gente de Opinião membros do Grupo de Combate ao Crime (Gaeco), os procuradores da República Wesley Miranda, Daniel Sousa, Filipe Albernaz e Fernando de Oliveira informaram que o MP Federal pretende criar um Núcleo de Combate à Corrupção e outros ilícitos – NCC, semelhante ao existente no MP Estadual.

Os membros do NCC terão atribuição para atuar na área criminal e na tutela coletiva do patrimônio público e social. Dessa forma, os atos ilícitos que configurem, ao mesmo tempo, crimes e atos de improbidade administrativa serão conduzidos por um só procurador da República, com apoio operacional dos demais membros do NCC, evitando-se duplicidade procedimental.

Dessa forma, a criação do NCC produzirá os seguintes efeitos: otimização do trabalho; visão completa do caso; melhora na qualidade da prova; aumento dos instrumentos de investigação; aumento na produtividade; diminuição da carga de trabalho; ampliação e maior aproximação com as instituições parceiras; risco zero de decisões conflitantes; melhor repercussão do trabalho.

“Contamos com a parceria do MP do Estado. Vamos estabelecer estratégicas conjuntas para enfrentamento ao crime em Rondônia. A criação do Núcleo de Combate à Corrupção e outros ilícitos no âmbito do MPF pretender fomentar uma atuação mais articulada no combate aos crimes”, afirmou o procurador-chefe do MPF, Wesley Miranda.


Fonte: MPF/RO
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)