Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

COE da PM de Rondônia tem novo Comandante


Em solenidade nesta quinta-feira, 5, às 8 horas, na COE – Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar de Rondônia, em Porto Velho, presidida pelo coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo, Comandante Geral da Corporação, o major PM Valdemir Carlos de Góis transmitiu o COE da PM de Rondônia tem novo Comandante - Gente de Opiniãocargo ao capitão PM Rone Herton Dantas de Freitas. O major PM Góis foi comandante da Companhia durante dois anos, mas pertencia a Unidade há 11 anos. Este momento de troca de funções é uma atividade normal da própria carreira policial militar, esclareceu o coronel Cesar.

De acordo com ele, no comando do major PM Góis, os objetivos foram alcançados, os projetos desenvolvidos e hoje “temos uma tropa preparada para agir em ações de alta complexidade”, tendo a Companhia atividades diferenciadas das demais Unidades. O coronel Cesar lembrou das dificuldades do primeiro ano de governo, porém deixou clara a participação de todos no atendimento a sociedade em todo Estado.

O major PM Góis ao deixar o Comando foi designado para Comandar a Companhia de Guarda. Após destacar inúmeras benfeitorias nos 11 anos na COE, o major disse que a companhia de Operações Especiais desenvolveu doutrina de operações especiais e deixou claro que todos os integrantes da Unidade comungam e tem o mesmo pensamento e a mesma técnica, haja vista os cursos realizados em diferentes estados, citando como exemplo, Goiás, Amazonas, Rio de Janeiro e o Distrito Federal.

Comandante

De São Borja, Rio Grande do Sul, o capitão PM Rone Herton Dantas de Freitas, entrou na PM de Rondônia em 1999. É bacharel em Direito e pós-graduando em Direito Civil e Processo Civil. Possui Cursos na área de Defesa Pessoal, primeiros socorros, Imobilizações, Ações Táticas, Tiro Defensivo e outros. Possui a Medalha Dedicação Policial Militar, 1º Decênio.

Fonte: Lenilson Guedes

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PRF em Rondônia, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar, apreende mais de 130 kg de droga

PRF em Rondônia, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar, apreende mais de 130 kg de droga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (04), em conjunto com as Polícias Civil e Militar de Rondônia, apreendeu 132,5 kg de maconha n

PRF em Rondônia apreende mais de 500 quilos de entorpecentes em caminhão

PRF em Rondônia apreende mais de 500 quilos de entorpecentes em caminhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, nesta manhã (05), realizou uma grande apreensão de drogas, na BR-364, km 1, em Vilhena. Após dar ord

Seis pessoas são presas por furto de energia e receptação de fios durante Operação Fio Desencapado em Porto Velho

Seis pessoas são presas por furto de energia e receptação de fios durante Operação Fio Desencapado em Porto Velho

A segunda etapa da Operação Fio Desencapado 2025, realizada pela Polícia Militar e coordenada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar nesta sexta-feira

FICCO/RO deflagra Operação Territorium contra facção criminosa em conjunto habitacional de Porto Velho/RO

FICCO/RO deflagra Operação Territorium contra facção criminosa em conjunto habitacional de Porto Velho/RO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta sexta-feira (28/11), a Operação Territorium, visando desart

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)