Quinta-feira, 8 de novembro de 2012 - 20h15

Acusado de ser o mandante de seis mortes de policiais militares neste ano, o detento Francisco Antonio Cesário da Silva, conhecido como Piauí, foi retirado por volta das 14h desta quarta-feira (8) da penitenciária 1 de Avaré (a 267 km de São Paulo).
Uma equipe de policiais da Rota (a tropa de elite da PM) o levou para um aeroporto de onde será encaminhado para a penitenciária federal de Porto Velho (RO).
Silva é considerado o chefe da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na favela Paraisópolis. As informações foram dadas à reportagem por policiais e por funcionários do sistema prisional.
A transferência de Silva para Porto Velho foi acordada na última terça-feira (6) pelos governos estadual e federal como uma das medidas adotadas para tentar reduzir a criminalidade em São Paulo.
TRANSFERÊNCIAS
Ontem, o governo de São Paulo transferiu dois integrantes doPCC para um presídio de segurança máxima.
A remoção ocorreu após investigação da Polícia Federal descobrir que eles comandavam ações criminosas de dentro da prisão onde estavam.
Entre os presos está um dos principais bandidos da facção, Abel Pacheco de Andrade, o Vida Loka. O outro é Alexandre Campos dos Santos, o Jiló, acusado de ser um dos tesoureiros do PCC.
Santos era companheiro de cela de outro cabeça do PCC, Roberto Soriano, o Betinho Tiriça, que só não foi transferido porque já está no presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes.
Fonte: Folha de São Paulo
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)