Sábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

CASO URSO BRANCO: Ministério Público diz: 'a verdade está no processo'




Em réplica, durante a primeira sessão de julgamento do caso Urso Branco, os promotores de Justiça Renato Grieco Puppio e Cláudio Wolf Harger conclamaram os jurados a fazerem uma conjugação das provas apresentadas no processo para procederem ao voto.


Na fase de debates, os membros do MP afirmaram haver provas incontestes da materialidade e da autoria dos crimes, posto que laudos periciais atestam a forma das mortes e testemunhas ouvidas em Juízo afirmam ter visto os réus Michel Alves das Chagas e Anselmo Garcia cometerem os assassinatos, no interior da unidade. "A verdade está no processo", afirmou o titular da Promotoria do Júri, Promotor de Justiça Renato Grieco.

Ainda no início da réplica, os membros do Ministério Público exibiram imagens dos cadáveres encontrados no presídio no dia 2 de janeiro de 2002, como forma de chamar a atenção do júri para a crueldade com que os crimes foram praticados. "O processo não consegue traduzir a selvageria dos atos praticados naquele dia, mas as fotos dão outra dimensão", disse o Promotor de Justiça.

Ao fim, os membros do MP pediram que os jurados tenham equilíbrio para tomar a decisão correta e dar uma resposta satisfatória à sociedade.

Julgamento – A primeira sessão de julgamento da chacina no presídio Urso Branco entra na fase final, com a tréplica da defesa, que será seguida pelos votos do corpo de júri.

Fonte: Ascom MP RO / Juliane Bandeira DRT 808/RO
 

Gente de OpiniãoSábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

 A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade

SEFIN e Polícia Civil deflagram operação conjunta para apurar indícios de fraudes fiscais em Rondônia

SEFIN e Polícia Civil deflagram operação conjunta para apurar indícios de fraudes fiscais em Rondônia

Na manhã desta terça-feira (20/05), a SEFIN e a Polícia Civil deflagraram a Operação Al Capone, que visa desarticular uma organização criminosa no E

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

Gente de Opinião Sábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)