Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

CASO URSO BRANCO: Ministério Público diz: 'a verdade está no processo'




Em réplica, durante a primeira sessão de julgamento do caso Urso Branco, os promotores de Justiça Renato Grieco Puppio e Cláudio Wolf Harger conclamaram os jurados a fazerem uma conjugação das provas apresentadas no processo para procederem ao voto.


Na fase de debates, os membros do MP afirmaram haver provas incontestes da materialidade e da autoria dos crimes, posto que laudos periciais atestam a forma das mortes e testemunhas ouvidas em Juízo afirmam ter visto os réus Michel Alves das Chagas e Anselmo Garcia cometerem os assassinatos, no interior da unidade. "A verdade está no processo", afirmou o titular da Promotoria do Júri, Promotor de Justiça Renato Grieco.

Ainda no início da réplica, os membros do Ministério Público exibiram imagens dos cadáveres encontrados no presídio no dia 2 de janeiro de 2002, como forma de chamar a atenção do júri para a crueldade com que os crimes foram praticados. "O processo não consegue traduzir a selvageria dos atos praticados naquele dia, mas as fotos dão outra dimensão", disse o Promotor de Justiça.

Ao fim, os membros do MP pediram que os jurados tenham equilíbrio para tomar a decisão correta e dar uma resposta satisfatória à sociedade.

Julgamento – A primeira sessão de julgamento da chacina no presídio Urso Branco entra na fase final, com a tréplica da defesa, que será seguida pelos votos do corpo de júri.

Fonte: Ascom MP RO / Juliane Bandeira DRT 808/RO
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 257 quilos de maconha, na noite deste domingo (1º), na BR-429, nas proximidades

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)