Sábado, 20 de fevereiro de 2010 - 16h17
Na última quinta-feira, por volta das 23h00min, policiais civis realizavam barreira na BR 425, nas proximidades da Ponte do Araras, quando de repente se aproximou do local um veículo, que não obedeceu a ordem de parada. Furou a barreira policial e evadiu-se do local em alta velocidade.
Os policiais fizeram acompanhamento tático, mas não conseguiram alcançar o veículo VW Golf 2.0, de cor preta, Placa NBP 4510. Via rádio, foi solicitado apoio da Polícia Militar de Jacy Paraná. Algumas horas depois veio a informação de que o veículo havia sido apreendido.
O condutor CARLOS MONTEIRO ESPER, disse que fugiu do cerco policial porque é inabilitado e transportava mercadorias compradas em Guayaramerin – Bolívia (cigarro, uísque, brinquedos, tênis, etc), perfazendo o total aproximado de R$ 1.500,00. Com ele estavam as pessoas de nome Claudemir, “Mano” e Adriana.
Na trajeto até Jacy Paraná, Mano e Adriana desceram do veículo e desembarcaram a mercadoria que ficou escondida no mato; prosseguiu viagem somente CARLOS e CLAUDEMIR, que foram presos e conduzidos para Guajará-Mirim.
No ato da prisão, eles indicaram o local onde MANO e ADRIANA haviam desembarcado e escondido a mercadoria. Os policiais foram no local e apreenderam a mercadoria que estava escondida no matagal. Mano e Adriana conseguiram fugir, adentrando na mata.
Carlos foi submetido a aplicação da Lei pelo crime de desobediência e Claudemir foi ouvido como testemunhas e ambos foram liberados. O veículo VW Golf 2.0, de cor preta, Placa NBP 4510 e a mercadoria apreendidos foram entregues na Receita Federal.
Fonte: Guajará Notícias
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)