Porto Velho (RO) quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Carreata educativa inicia projeto por um trânsito seguro



Porto Velho, 28 de fevereiro de 2011 - Realizada no último sábado (26) a carreata educativa do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia percorreu diversas vias públicas da capital.

O DETRAN-RO quer despertar um comportamento padronizado pelas leis de trânsito, cultivar o respeito pelas mesmas, gerar atitudes de gentileza, tolerância e solidariedade no trânsito para a preservação de vidas.

Objetivando conscientizar a sociedade, a autarquia programou para o mesmo dia o lançamento do projeto “Trânsito Seguro”.

Garantir a segurança no trânsito ainda é um desafio para os gestores públicos, seja em Porto Velho ou em qualquer outra cidade brasileira. A coordenadora de educação de trânsito, a Professora Gildete Alencar, informa que “é uma batalha que requer além de um grande programa de infraestrutura, um grande projeto de educação que seja pensado, elaborado e executado na mesma proporção e seriedade”.

Carreata

Sob a Coordenadoria de Educação no Trânsito (CET) do DETRAN-RO, o evento contou com a parceria da SEMTRAN, SEDUC, PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e outros seguimentos de empresas privadas.

A concentração no espaço alternativo reuniu centenas de veículos que seguiram o percurso idealizado pela SEMTRAN até a dispersão no Parque da Cidade, onde foi realizada solenidade de encerramento com diversas autoridades, imprensa e servidores do órgão.

O Diretor Geral Adjunto do DETRAN-RO, Coronel PM Carvalho, ressaltou que esta é uma medida de urgência do poder público para que a população veja a gravidade da situação do trânsito em Rondônia, principalmente na capital. “O impacto social e econômico dos acidentes em nosso Estado geram custos incalculáveis aos cofres públicos, além de perdemos vidas preciosas devido a intolerância e imprudência no trânsito. Queremos com essa passeata que a sociedade veja de perto a real mobilização do DETRAN-RO para revitalização de um trânsito pacífico”, afirmou.

A coordenadoria de educação – CET, declarou que a carreata teve pleno êxito e informou que essa ação será estendida a diversos municípios do Estado, conforme solicitação do governo do Rondônia.

Fonte: Janaína Fontenelle / Decom
 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O