Porto Velho (RO) quarta-feira, 25 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Cansada de ser ameaçada, mulher denuncia marido


Joacir Rodrigues, Flávio Pereira Bispo, 24 e Carlos Augusto de Oliveira, 21, foram presos na última segunda-feira, 17, na linha 28, do projeto Sidney Girão, no município de Nova Mamoré, por volta das 12 horas,  e acusados de formação de quadrilha, por estarem de posse e guarda de um revólver calibre 38 e uma espingarda e uma “pedra” de entorpecente. Eles foram denunciados por Josiane, esposa de Joacir Rodrigues.
De acordo com o Boletim de Ocorrências 1511/2007, registrado pelo terceiro sargento PM Valdecir na delegacia de Polícia Civil daquela cidade, Josiane que já vinha sendo ameaçada de morte pelo marido informou a Polícia onde se encontrava a arma. Os policiais foram ao local e, primeiro encontraram Joacir, conduzindo uma moto. Ele foi detido e, ao ser feita a revista nos quartos de Carlos e Flávio, os policiais encontraram o revolver e a “pedra” de entorpecente. Eles disseram que não sabiam de quem era a droga.
 Ao retornar à cidade, a mulher reconheceu que aquele era o revolver que seu esposo a ameaçava. Quanto a espingarda, ela foi localizada enterrada nos fundos do quintal da residência do casal. Ao receber voz de prisão, Joacir desacatou os policiais com palavras de baixo calão.
Foram apreendidos ainda dois canivetes e cinco munições intactas cal. 38, a moto de placa NBQ 3504, XLR, um cordão de cor amarelada, um cachimbo para uso de entorpecente.
Juntamente com o  sargento PM Valdecir estiveram os PMs Hélio e Paz.
Posse de entorpecente
Populares na cidade de Nova Mamoré, ligaram para o 190 e informaram que Francisco Chagas Queiroz Filho, 42, conduzia o Fiat placa NBL 7721, de forma ameaçadora, em frente ao Colégio Salomão Silva. O fato aconteceu por volta das 12h20 da última segunda-feira. Os policiais ao chegarem no local constataram que Francisco estava com sintomas de embriagues e, perceberam, também, uma lata de cerveja no painel do carro.
 Ao ser feita a abordagem, os policiais militares encontraram dois papelotes de substancia aparentando entorpecente. Com isso, foi dada voz de prisão a Francisco e conduzido a Delegacia local.
Apreensão de entorpecente
O fato aconteceu por volta de 1 hora, na avenida 15 de Novembro, no bairro Planalto na cidade de Nova Mamoré. Os policiais militares informaram  que Eldim Ribeiro Magalhães, 41 e Leni Dias da Silva, 35, estavam em atitudes suspeitas e ao serem abordados, foram encontrados com Eldim, duas trouxinhas de produto entorpecente. Ele conseguiu fugir e entrou em sua residência. Os PMs ao revistar a casa encontraram mais um papelote.
 Na residência encontravam-se vários produtos sem o devido comprovante de compras. Foram apreendidos uma faca tipo peixeira e um DVD. Os dois foram conduzidos a delegacia local. 
Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O