Quarta-feira, 28 de março de 2012 - 06h40
No primeiro dia da megaoperação que visa a substituir a Força de Pacificação do Exército por policiais militares nos complexos de favelas do Alemão e da Penha, ontem, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontraram uma espécie de ‘centro de treinamento' de traficantes do Comando Vermelho (CV) no Morro do Adeus.
No local, havia sacos de areia, pilhas de pneus e outros obstáculos, semelhantes aos utilizados em exercícios militares. A área foi localizada durante sobrevoo de helicóptero. Os PMs prenderam ainda dois foragidos da Justiça e apreenderam drogas.
A operação começou às 4h30, com o Bope, o Batalhão de Choque e 300 soldados recém-formados, que integrarão o efetivo das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) das favelas da Fazendinha e Nova Brasília, que serão as primeiras a receber as bases - a inauguração está prevista para até o próximo dia 6. O major Edson Raimundo dos Santos assumirá o comando da UPP Nova Brasília. Na Fazendinha, o chefe ainda não foi definido.
O Exército, no entanto, só se despede dos complexos de favelas em 27 de junho, data-limite para a Secretaria de Segurança implantar oito UPPs na região. A meta é criar duas unidades a cada mês. "Estamos mexendo com pessoas que têm interesses criminosos e financeiros. Sei que vamos ter problemas pela frente, ainda não conseguimos vencer ", afirmou o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.
Fonte: Jornal Meia Hora
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no