Porto Velho (RO) terça-feira, 1 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Batalhão Ambiental realiza fiscalização de poluição sonora


A operação de fiscalização ambiental foi comandada pelo Aspirante a Oficial Tossati. Ele informou que as apreensões foram realizadas no complexo turístico de Candeias do Jamari, após laudos de aferição confeccionados por policiais ambientais do serviço velado, constatarem níveis muito acima do permitido em lei, sendo emitidos pelas aparelhagens de som dos veículos.

O complexo turístico já vinha sendo alvo de muitos denúncias por parte de moradores vizinhos ao local, que se sentem incomodados com a barulheira sem limites realizadas por motoristas que fazem do complexo ponto de encontro e rachas de som.

Para realizar esta mega operação que resultou em um número tão grande de veículos apreendidos (foram doze no total) o BPA contou com a participação de policiais do 1º pelotão da 2º cia de Candeias do Jamari.

As ocorrências foram registradas na Central de Polícia em Porto Velho e os veículos aprendidos estão depositados na sede do BPA em Candeias do Jamari.
 

Alegria para alguns, enfermidade para muitos...

A poluição sonora é um dos crimes ambientais mais comuns nas grandes cidades, no entanto, tem se espalhado também para municípios menores, apesar de aparentar ser uma infração ambiental corriqueira e sem maior importância, vale alertar, que a organização mundial de saúde, tem atribuído a esta exposição a um som muito alto, diversas doenças como: Surdez, estresse, insônia, doenças gastrointestinais, dores de cabeça e até mesmo impotência sexual.

O indicado é que o aparelho auditivo não seja exposto a níveis superiores a 70 decibéis, para que funcione plenamente por toda a vida.

 Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O