Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Bases de Policiamento não serão desativadas, informa PM


Gente de Opinião

O comando geral da Polícia Militar informou ontem que não há fundamento na notícia de que as bases de policiamento da instituição serão desativadas. Segundo o coronel PM Evaristo Mendes, chefe do Estado Maior da corporação, este assunto sequer chegou a ser discutido.

A desativação das bases foi anunciada por uma emissora de televisão em Porto Velho. O coronel Evaristo Mendes diz que o que há é um planejamento e ações voltadas para a segurança da comunidade como um todo e que já estão sendo postos em prática. “A Polícia Militar está realizando patrulhamento em todas as ruas dos bairros, inclusive com a prisão de suspeitos que aterrorizavam a população. Estamos oferecendo maior sensação de segurança”, disse ele.

O chefe do Estado Maior da PM também explicou que a equipe da emissora agendou entrevista com a Assessoria de Comunicação da PM e que o chefe do Centro de Comunicação Social – Cecom, tenente coronel PM João Bonfim, aguardou para prestar os devidos esclarecimentos, mas não foi procurado pelos profissionais no horário marcado.

Quando a afirmação de que o “subcomandante do 5º BPM teria dito que não dispõe de efetivo”, o coronel Evaristo Mendes diz que não é realidade. “Estamos à disposição da comunidade, a quem servimos e protegemos. Em nenhuma situação a população ficará desguarnecida”, concluiu.


Fonte
Texto: Lenilson Guedes
Fotos: Decom
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no

Gente de Opinião Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)