Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

BAIRRO DO ROQUE: Narcotraficantes, prostitutas e assaltantes desafiam polícia


 
Comerciantes e moradores do bairro do Roque repetiram nesta quarta-feira (18/03) denúncias contra ações delituosas sucessivas praticadas por vendedores de drogas ilícitas, dependentes químicos, transformistas, gays, prostitutas e hordas de fugitivos do sistema penitenciário. Os denunciantes afirmam que dezenas de marginais e bandidos se reúnem na praça do Trevo do Roque e em frente ao Texas Motel, nos cruzamentos das ruas Nações Unidas e Miguel Chaquian, Rio de Janeiro e João Pedro da Rocha.

Comerciantes afirmam que nesses locais funcionam “bocas-de-fumo”. É constatável, principalmente no período noturno, a presença menores de dezoito anos, quadrilhas de desocupados e desordeiros portando armas de fogo. “Esses bandidos passam a noite bebendo “macunha”, consumindo cocaína, oxidado e outras drogas, na via pública. Prostitutas e gays tiram todas as roupas e desfilam peladas nas ruas. Bandidos e viciados praticam furtos, assaltos e atacam pessoas que transitam por essas ruas. Eles intimidam as pessoas mostrando facas, revólveres e armas de fabricação caseira”, disse a aposentada Raimunda Parteira.

Comerciantes e moradores reafirmam que os crimes aumentaram depois que a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania transferiu a Central da Polícia Civil-PC da Avenida Jorge Teixeira, no Roque, para a Rua Alexandre Guimarães, no bairro Areal. 


QUESTIONAMENTOS ÀS FORÇAS POLICIAIS

Fontes questionam por que as forças policiais, agentes públicos e o poder público não iniciam ações imediatas para prevenir ou coibir crimes capitulados na legislação penal brasileira, dia e noite repetidos contra à população de Porto Velho. “Será que é falta de competência das forças policiais ou omissão dos agentes públicos, em todos os níveis?”, questionam as fontes. (A/J)
 
Fonte: Abelardo Jorge


Gente de OpiniãoQuinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

 A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade

Gente de Opinião Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)