Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Autor do atentado na Uningá é preso em Rondônia



O rapaz tentou matar um estudante na semana passada, por ciúmes da ex-namorada. A polícia suspeitava que Anderson Gargan estivesse em RO, onde tem familiares

Gazeta do Povo - Marcus Ayres

 

A Polícia Civil de Rondônia prendeu o acusado de tentar matar um estudante de fisioterapia da Faculdade Ingá (Uningá), em Maringá, na semana passada. A prisão ocorreu em Porto Velho, na noite de terça-feira (6). Segundo o delegado-adjunto da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, Nilson Rodrigues da Silva, a polícia maringaense foi informada da prisão na tarde desta quarta-feira (7).

Anderson Gargan, 24 anos, tentou matar um estudante da faculdade na semana passada, por ciúmes da ex-namorada, que é aluna da instituição. Ele disparou cinco tiros contra o universitário Alex Algudo: dois falharam e três atingiram a sala de aula.A prisão de Gargan foi decretada pela Justiça no dia 1º de julho, atendendo pedido da Polícia Civil.

De acordo com o delegado, já estão sendo realizados os preparativos para trazer Gargan até Maringá, onde ele será interrogado. Ainda não se sabe se a viagem será feita de carro ou avião e também não há previsão para a chegada do acusado à cidade.

A captura do acusado confirmou as suspeitas da Polícia Civil de Maringá, que acreditava na possibilidade de Gargan ter fugido para Rondônia, onde tem familiares. Nilson da Silva informou que o mandado de prisão temporária (de 30 dias) foi enviado por fax à polícia de Rondônia na última sexta-feira (2). Gargan está detido no Centro de Triagem de Porto Velho.

O atentado

No dia 28 de junho, Gargan entrou armado em uma sala do curso de Fisioterapia, logo após às 19h. Depois de espalhar pânico entre os alunos, ele pediu que todos fossem para o fundo da sala. Em seguida, começou a perguntar por um Adriano. A turma disse que não havia ninguém com esse nome. Gargan, então, localizou Alex Algudo, 27 anos, com quem brigou há cerca de dois meses, por causa de uma ex-namorada, que também foi o pivô do atentado na Uningá.

Gargan mandou o estudante se ajoelhar e disparou duas vezes contra ele. Os tiros, porém, falharam. Em seguida, os dois começaram a lutar e mais três tiros foram desferidos, mas atingiram somente carteiras e paredes. Durante a luta, Algudo levou quatro coronhadas na cabeça e, por isso, teve de ser levado ao Hospital Santa Rita, em Maringá, para levar cerca de 20 pontos.

O estudante admitiu ao JM que estava se relacionando com a colega de classe Joice de Lima Westerkamp, a ex-namorada de Gargan. Segundo Algudo, Joice e Gargan terminaram o namoro há pouco mais de duas semanas e, na sequência, os dois estudantes começaram a se "conhecer melhor". No dia 29 de junho, Joice contou à Polícia Civil que Gargan tentou matá-la por esganadura, na manhã do dia 28. No entanto, ela conseguiu fugir.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Federal realiza operação contra garimpo ilegal em Manicoré e Humaitá

Polícia Federal realiza operação contra garimpo ilegal em Manicoré e Humaitá

Amazonas – A manhã desta segunda-feira (15), está sendo marcada por intensa operação de combate ao garimpo ilegal no sul do Amazonas, especificamente

Receita Federal deflagra nova operação para combater sonegação e lavagem de dinheiro em falsa consultoria de recuperação de créditos tributários

Receita Federal deflagra nova operação para combater sonegação e lavagem de dinheiro em falsa consultoria de recuperação de créditos tributários

A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/9), a Operação “Quimera Fiscal”. O objetivo é obter

Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima

Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima

Na manhã desta quarta-feira (27/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Degree, com o objetivo de desarticular organização criminosa especia

BPChoque prende três por tráfico de drogas e apreende mais de 285 kg de entorpecentes em operação integrada

BPChoque prende três por tráfico de drogas e apreende mais de 285 kg de entorpecentes em operação integrada

Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em ação integrada com o Batalhão de Polícia d

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)