Segunda-feira, 8 de setembro de 2014 - 13h47
Nesta segunda-feira, 08 de setembro, completam dois meses do assassinato do auditor fiscal de Rondônia Robson Luis Santos Silva, e o crime permanece sem resposta. Em nota, o SINDAFISCO, Sindicato da categoria, lamentou a falta do colega que deixou para trás importantes projetos voltados à administração tributária estadual, nos quais estava empenhado.
O caso ganhou visibilidade nacional ao ser assunto na 162ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco (FENAFISCO), que reuniu em Brasília, entre os dias 6 e 7 de agosto, lideranças de todo o país. Na ocasião, foi aprovada Moção solicitando “providência” das autoridades policiais de Rondônia para identificar e punir os culpados pelo assassinato do auditor.
O assunto foi levado às lideranças do Fisco pelo presidente do SINDAFISCO Adailton Silva Lima, que fez parte da reunião em Brasília. Segue o texto da Moção, na íntegra:
Moção pela Investigação do Assassinato do Auditor Fiscal
Robson Luis Santos Silva do Estado de RONDÔNIA
A FENAFISCO – Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Entidade Sindical Nacional, representativa dos Servidores Públicos Fiscal Tributários da Administração, Tributária, Estadual e Distrital e os Sindicatos Filiados representando mais de 37 mil filiados, reunidos na 162ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo - Brasília/DF, aprova a presente Moção pela investigação do assassinato do Auditor Fiscal de Tributos Estaduais Robson Luis Santos Silva, que foi assassinado brutalmente na noite de 08.07.2014, em Porto Velho-RO, e solicita que as autoridades policiais do estado de Rondônia disponibilizem os recursos necessários para identificar os culpados.
Robson Luís Santos Silva, servidor com grande conhecimento da área tributária, liderou a Gerência de Informática e a Gerência de Arrecadação no período de 2005 a 2010 contribuindo para o desenvolvimento e consolidação da Administração Tributária no estado de Rondônia. Além das contribuições técnicas, participou da luta sindical na gestão de 2002 a 2004.
A FENAFISCO espera a elucidação do crime. O assassinato de Robson Luis representa mais uma triste demonstração da insegurança que afeta a profissão e a sociedade brasileira. Clamamos para que todos os esforços sejam aplicados para identificar, julgar e punir os culpados.
Brasília-DF, 08 de agosto de 2014.
Manoel Isidro dos Santos Neto
Presidente da FENAFISCO
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)