Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Armas e minério são apreendidos durante operação na faixa da fronteira de Rondônia


Desencadeada entre os dias 3 e 4 de junho, a operação Integrada Fronteira foi encerrada com resultado positivo divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) através do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira. Durante a operação, que teve patrulhamento fluvial  e terrestre foram abordadas 1.558 pessoas, 44 embarcações e  805 veículos.

além de apreender 20 kg de mercúrio, cinco armas de fogo e 65 munições, a polícia recuperou três veículos, dentre eles, um caminhão Mercedes Benz. A polícia prendeu, também, quatro caminhões por crime ambiental de transporte ilegal de madeira.

Gente de Opinião

Caminhão com madeira apreendido durante a operação

A operação contou com o trabalho integrado de 258 servidores de diversos órgãos estaduais e federais para combater os crimes transfronteiriços, recuperar veículos furtados e roubados, apreender armas de fogo, maximizar a presença do aparelho policial em todas as vias de acesso na fronteira Brasil Bolívia.

A ação ocorreu em Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Vista Alegre do Abunã, Buritis, São Miguel do Guaporé, Costa Marques, Rolim de Moura, Alta Floresta do Oeste, Porto Rolim de Moura, Vilhena e Pimenteiras.

O secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, disse a que a fronteira de Rondônia é extensa, com locais não habitados e que  isso facilita a ação criminosa.

“Mesmo a polícia estando presente em todas as localidades, fica difícil fazer esse trabalho de fiscalização. Temos a Idaron, Exército e Polícia Federal que são responsáveis pela fiscalização nas fronteiras, mas também encontraram dificuldades. Por isso  estamos realizando  sempre operações  integradas para combater os crimes. Não podemos deixar de destacar a  importância do setor de inteligência das polícias, que tem somado no combate efetivo ao tráfico de drogas, roubo de veículos por quadrilhas especializadas”.
 


Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Arian Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O