Segunda-feira, 6 de junho de 2016 - 15h54
Desencadeada entre os dias 3 e 4 de junho, a operação Integrada Fronteira foi encerrada com resultado positivo divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) através do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira. Durante a operação, que teve patrulhamento fluvial e terrestre foram abordadas 1.558 pessoas, 44 embarcações e 805 veículos.
além de apreender 20 kg de mercúrio, cinco armas de fogo e 65 munições, a polícia recuperou três veículos, dentre eles, um caminhão Mercedes Benz. A polícia prendeu, também, quatro caminhões por crime ambiental de transporte ilegal de madeira.
A operação contou com o trabalho integrado de 258 servidores de diversos órgãos estaduais e federais para combater os crimes transfronteiriços, recuperar veículos furtados e roubados, apreender armas de fogo, maximizar a presença do aparelho policial em todas as vias de acesso na fronteira Brasil Bolívia.
A ação ocorreu em Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Vista Alegre do Abunã, Buritis, São Miguel do Guaporé, Costa Marques, Rolim de Moura, Alta Floresta do Oeste, Porto Rolim de Moura, Vilhena e Pimenteiras.
O secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, disse a que a fronteira de Rondônia é extensa, com locais não habitados e que isso facilita a ação criminosa.
“Mesmo a polícia estando presente em todas as localidades, fica difícil fazer esse trabalho de fiscalização. Temos a Idaron, Exército e Polícia Federal que são responsáveis pela fiscalização nas fronteiras, mas também encontraram dificuldades. Por isso estamos realizando sempre operações integradas para combater os crimes. Não podemos deixar de destacar a importância do setor de inteligência das polícias, que tem somado no combate efetivo ao tráfico de drogas, roubo de veículos por quadrilhas especializadas”.
Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Arian Oliveira
Secom - Governo de Rondônia
Sábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Sábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)