Quarta-feira, 13 de abril de 2016 - 16h53

Na manhã desta terça-feira, 12.04, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão na região do Vale do Jamari, mais precisamente em Cacaulândia.
As diligências realizadas decorrem de investigação sobre conflitos agrários e foram coordenadas pelo Delegado de Polícia, Dr. Rodrigo Duarte.
Na busca e apreensão foi localizado um revólver calibre 38, municiado e com numeração raspada, vários estojos de munição de calibres diversos, dentre outros objetos, o que implicou no cumprimento do mandado de prisão e também prisão em flagrante, registrando-se o BO 3504/2016/1DP/ARI.
As diligências ainda prosseguiram localizando e prendendo o segundo envolvido.
Os mandados de prisão são cautelares e as investigações continuam.
Entenda o caso
Um grupo de trabalhadores rurais sem terra estava acampado nas imediações da Fazenda Nova Vida, num trecho que está arrendado para terceiro, no município de Cacaulândia.
A referida área vinha sendo protegida por homens suspeitos de estarem armados, dentre os quais o arrendatário.
Nesse convívio, consta que houve atos hostis de ambos os lados, gerando investigações sobre os conflitos.
Numa dessas investigações foram realizadas 92 audiências nos dias 07 e 08.04.
Enquanto isso policiais civis conseguiam a qualificação e fotografias dos suspeitos, as quais foram submetidas a reconhecimento e foram positivadas.
Com estas informações a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos envolvidos sendo expedidos os mandados de prisão pelo Poder Judiciário.
Nesta manhã foram presos dois investigados.
O Delegado de Polícia, Dr. Duarte, ressaltou não ter vislumbrado a participação do dono da Fazenda Nova Vida, pois o conflito correu numa área arrendada desta.
Fonte: Osmar Luiz Casa
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)