Porto Velho (RO) quinta-feira, 26 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Ariquemes/Cacaulândia: Polícia Civil investiga conflito agrário, prende em flagrante e cumpre dois mandados de prisão


 

Gente de Opinião

Na manhã desta terça-feira, 12.04, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão na região do Vale do Jamari, mais precisamente em Cacaulândia.

As diligências realizadas decorrem de investigação sobre conflitos agrários e foram coordenadas pelo Delegado de Polícia, Dr. Rodrigo Duarte.

Na busca e apreensão foi localizado um revólver calibre 38, municiado e com numeração raspada, vários estojos de munição de calibres diversos, dentre outros objetos, o que implicou no cumprimento do mandado de prisão e também prisão em flagrante, registrando-se o BO 3504/2016/1DP/ARI.

As diligências ainda prosseguiram localizando e prendendo o segundo envolvido.

Os mandados de prisão são cautelares e as investigações continuam.


Entenda o caso

Um grupo de trabalhadores rurais sem terra estava acampado nas imediações da Fazenda Nova Vida, num trecho que está arrendado para terceiro, no município de Cacaulândia.

A referida área vinha sendo protegida por homens suspeitos de estarem armados, dentre os quais o arrendatário.

Nesse convívio, consta que houve atos hostis de ambos os lados, gerando investigações sobre os conflitos.

Numa dessas investigações foram realizadas 92 audiências nos dias 07 e 08.04.

Enquanto isso policiais civis conseguiam a qualificação e fotografias dos suspeitos, as quais foram submetidas a reconhecimento e foram positivadas.

Com estas informações a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos envolvidos sendo expedidos os mandados de prisão pelo Poder Judiciário.

Nesta manhã foram presos dois investigados.

O Delegado de Polícia, Dr. Duarte, ressaltou não ter vislumbrado a participação do dono da Fazenda Nova Vida, pois o conflito correu numa área arrendada desta.

Fonte: Osmar Luiz Casa
 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O