Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

AMAZÔNIA: Senador denuncia assassinatos do narcotráfico na divisa do Brasil



O senador João Pedro (PT-AM) denunciou em Plenário que dezenas de jovens da cidade de Tabatinga, no extremo oeste do estado do Amazonas, foram assassinados pelo narcotráfico que atua na divisa do Brasil com a Colômbia e o Peru. Ele informou que irá se reunir nesta quarta-feira (21) com o ministro da Justiça, Tarso Genro, para pedir maior presença da Polícia Federal no controle do tráfico de drogas na região.

- Infelizmente, a violência do tráfico não está só no Rio de Janeiro; está também em cidades como Tabatinga. O narcotráfico precisa ser derrotado pelo Estado brasileiro - afirmou.

O senador lamentou a explosão de um helicóptero da Polícia do Rio de Janeiro, que resultou na morte três policiais, durante combate a traficantes no Morro dos Macacos, no final de semana. Ele se manifestou solidário à população carioca e ao governador Sérgio Cabral, ponderando que, para a total derrota dos traficantes, talvez haja necessidade de "parcerias com o governo federal" e a compra de "armas mais poderosas" para a polícia.

João Pedro informou que a explosão também repercutiu intensamente na Europa, especialmente nos países que participaram da disputa para sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e a Olimpíada de 2016. Na Inglaterra, informou, um grande jornal questionou a segurança do Rio de Janeiro para os jogos olímpicos.

Fonte: Agência Senado

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil e Ministério Público deflagram Operação Ouro de Areia em Porto Velho

Polícia Civil e Ministério Público deflagram Operação Ouro de Areia em Porto Velho

Na madrugada desta sexta-feira (17/10/2025), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosa

Polícia Civil e Ministério Público deflagram Operação Face Oculta em Porto Velho

Polícia Civil e Ministério Público deflagram Operação Face Oculta em Porto Velho

Na madrugada desta sexta-feira (10/10/2025), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosa

Deputado Jean Mendonça tranquiliza população após ficar refém de bandidos

Deputado Jean Mendonça tranquiliza população após ficar refém de bandidos

Na manhã desta sexta-feira (3), o deputado Jean Mendonça (PL), sua esposa e uma enteada  foram feitos reféns em sua residência por dois assaltante

Crime de furto de energia: oito pessoas são presas em Rondônia em um único dia

Crime de furto de energia: oito pessoas são presas em Rondônia em um único dia

O combate ao furto de energia elétrica ganhou força na última sexta-feira (26) em Rondônia e terminou com oito pessoas presas em flagrante. Ações di

Gente de Opinião Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)