Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

AMAZÔNIA: Senador denuncia assassinatos do narcotráfico na divisa do Brasil



O senador João Pedro (PT-AM) denunciou em Plenário que dezenas de jovens da cidade de Tabatinga, no extremo oeste do estado do Amazonas, foram assassinados pelo narcotráfico que atua na divisa do Brasil com a Colômbia e o Peru. Ele informou que irá se reunir nesta quarta-feira (21) com o ministro da Justiça, Tarso Genro, para pedir maior presença da Polícia Federal no controle do tráfico de drogas na região.

- Infelizmente, a violência do tráfico não está só no Rio de Janeiro; está também em cidades como Tabatinga. O narcotráfico precisa ser derrotado pelo Estado brasileiro - afirmou.

O senador lamentou a explosão de um helicóptero da Polícia do Rio de Janeiro, que resultou na morte três policiais, durante combate a traficantes no Morro dos Macacos, no final de semana. Ele se manifestou solidário à população carioca e ao governador Sérgio Cabral, ponderando que, para a total derrota dos traficantes, talvez haja necessidade de "parcerias com o governo federal" e a compra de "armas mais poderosas" para a polícia.

João Pedro informou que a explosão também repercutiu intensamente na Europa, especialmente nos países que participaram da disputa para sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e a Olimpíada de 2016. Na Inglaterra, informou, um grande jornal questionou a segurança do Rio de Janeiro para os jogos olímpicos.

Fonte: Agência Senado

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Forças de Segurança apreendem cerca de 600 quilos de drogas na região da Zona da Mata

Forças de Segurança apreendem cerca de 600 quilos de drogas na região da Zona da Mata

Na manhã desta segunda-feira (24/11) as forças de segurança de Rondônia e Mato Grosso e Polícia Rodoviária Federal – PRF, em uma operação conjunta a

Furto de energia: 11 presos em Porto Velho em um único dia

Furto de energia: 11 presos em Porto Velho em um único dia

A Polícia Militar prendeu 11 pessoas em duas operações distintas contra o furto de energia elétrica em Porto Velho, ontem, quinta-feira (13). As açõ

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação

Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes

São 64 o número de  mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

Gente de Opinião Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)