Quarta-feira, 5 de dezembro de 2007 - 16h22
Quatro agentes penitenciários são presos suspeitos de fornecer armas para presos da Casa de Detenção
Luiz Alexandre
Na noite desta terça-feira (04), depois de um trabalho intenso de investigação por parte da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária de Rondônia (Seapen) e Polícia Civil, quatro agentes penitenciários foram preventivamente presos, supostos suspeitos de terem fornecido dois revólveres para presos na Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva e que ocasionou a morte de um servidor.
São eles: Alessandro Oliveira Silva; Lourival Ferreira Silva; José Lázaro Costa Gonçalves e Reginaldo André Brabo Teixeira. Um mandado de prisão aguarda cumprimento contra Rogelino Ribeiro Brasil.
De acordo com o delegado de polícia e atual coordenador técnico da Seapen, Renato Eduardo, a rapidez na apuração dos fatos é uma determinação do governador Ivo Cassol, juntamente com o secretário Gilvan Ferro. “Para o Estado é inadmissível que possíveis atos de corrupção coloquem em risco a vida de cidadãos e pais de família que trabalham nos presídios de Rondônia. Infelizmente uma vida foi ceifada por causa disso e não mediremos esforços para que a justiça seja feita”, afirmou.
“Desde as primeiras horas desta terça-feira tínhamos informações de que agentes penitenciários poderiam estar envolvidos no fato de detentos estarem portanto duas armas, um revólver calibre 38 e outro calibre 357, e que ocasionaram um conflito dentro da Unidade”, revelou o coordenador.
Os agentes presos foram recolhidos na Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro, onde aguardam os procedimentos da Justiça.
Velório
O corpo do agente penitenciário executado pelos presos, Fernando da Cruz Sena, está sendo velado na Funerária Bom Jesus, localizada na BR-364, sentido Rio Branco. O enterro deve acontecer nesta quinta-feira (06) em horário a ser definido.
NOTA DE PESAR
O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAPEN) sente profundamente pela perda irreparável do agente penitenciário FERNANDO DA CRUZ SENA que faleceu no cumprimento do seu dever nesta terça-feira (04) na Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva. Com sede de justiça que a situação impõe, o Estado vem trabalhando sem medir esforços para responsabilizar os causadores de tal barbárie.
Querido pelos colegas de serviço e amado pela família, Fernando deixou marcado os corações de quem os amava. Seu exemplo de bom cidadão e bravura no cumprimento de seus deveres ficará espelhado no pranto de quem conhecia sua índole.
Em nome da Família SEAPEN, declaramos profundo pesar à família enlutada e que Deus guie com serenidade a dor inevitável deste momento.
Gilvan Cordeiro Ferro
Secretário
Renato Eduardo de Souza
Coordenador Técnico
A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/9), a Operação “Quimera Fiscal”. O objetivo é obter
Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima
Na manhã desta quarta-feira (27/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Degree, com o objetivo de desarticular organização criminosa especia
Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em ação integrada com o Batalhão de Polícia d
Equipe de Vigilância e Repressão da DRF Porto Velho apreende quase 1 milhão de reais em pneus
Nesta quarta (19), a Equipe de Repressão da Delegacia da Receita Federal de Porto Velho/RO, após análise de documentos fiscais de uma carga com orig