Porto Velho (RO) terça-feira, 24 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

AGENTES PENITENCIÁRIOS SÃO PRESOS


Quatro agentes penitenciários são presos suspeitos de fornecer armas para presos da Casa de Detenção

Luiz Alexandre
 
Na noite desta terça-feira (04), depois de um trabalho intenso de investigação por parte da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária de Rondônia (Seapen) e Polícia Civil, quatro agentes penitenciários foram preventivamente presos, supostos suspeitos de terem fornecido dois revólveres para presos na Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva e que ocasionou a morte de um servidor. 

São eles: Alessandro Oliveira Silva; Lourival Ferreira Silva; José Lázaro Costa Gonçalves e Reginaldo André Brabo Teixeira. Um mandado de prisão aguarda cumprimento contra Rogelino Ribeiro Brasil.  

De acordo com o delegado de polícia e atual coordenador técnico da Seapen, Renato Eduardo, a rapidez na apuração dos fatos é uma determinação do governador Ivo Cassol, juntamente com o secretário Gilvan Ferro. “Para o Estado é inadmissível que possíveis atos de corrupção coloquem em risco a vida de cidadãos e pais de família que trabalham nos presídios de Rondônia. Infelizmente uma vida foi ceifada por causa disso e não mediremos esforços para que a justiça seja feita”, afirmou. 

“Desde as primeiras horas desta terça-feira tínhamos informações de que agentes penitenciários poderiam estar envolvidos no fato de detentos estarem portanto duas armas, um revólver calibre 38 e outro calibre 357, e que ocasionaram um conflito dentro da Unidade”, revelou o coordenador. 

Os agentes presos foram recolhidos na Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro, onde aguardam os procedimentos da Justiça.
Velório 

O corpo do agente penitenciário executado pelos presos, Fernando da Cruz Sena, está sendo velado na Funerária Bom Jesus, localizada na BR-364, sentido Rio Branco. O enterro deve acontecer nesta quinta-feira (06) em horário a ser definido. 


NOTA DE PESAR 


O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAPEN) sente profundamente pela perda irreparável do agente penitenciário FERNANDO DA CRUZ SENA que faleceu no cumprimento do seu dever nesta terça-feira (04) na Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva. Com sede de justiça que a situação impõe, o Estado vem trabalhando sem medir esforços para responsabilizar os causadores de tal barbárie.

Querido pelos colegas de serviço e amado pela família, Fernando deixou marcado os corações de quem os amava. Seu exemplo de bom cidadão e bravura no cumprimento de seus deveres ficará espelhado no pranto de quem conhecia sua índole.

Em nome da Família SEAPEN, declaramos profundo pesar à família enlutada e que Deus guie com serenidade a dor inevitável deste momento.

Gilvan Cordeiro Ferro
Secretário

Renato Eduardo de Souza
Coordenador Técnico

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O