Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Agente penitenciário sofre atentado na Estrada da Penal


Gente de OpiniãoUm atentado foi praticado contra um agente penitenciário de Porto Velho, na Estrada da Penal, na manhã de domingo (03), logo após a saída do plantão na Penitenciária Ênio dos Santos Pinheiro.

Segundo informações do servidor que preferiu não se identificar por motivo de segurança, quando estava a caminho de sua residência na Estrada que dá acesso ao complexo prisional, percebeu a aproximação de uma camionete da cor branca, onde dois bandidos estavam, ocasião em que um deles efetuou um disparo que atingiu de raspão o capacete do agente. A situação ocorreu nas imediações do Centro de Tradições Gaúchas (CTG). O agente foi atendido na UPA da zona leste, mas passa bem.

O crime ocorreu logo após sua equipe de plantão ter evitado uma fuga em massa na unidade, na madrugada anterior. A polícia investiga se a tentativa de assassinato tem ligação com o plano de fuga frustrado.

O atentado acontece somente uma semana após um membro da Diretoria da Penal (semi-aberto) ter trocado tiros com bandidos na mesma estrada, ocasião em que o agente perdeu o controle do seu veículo que foi parar no mato.

Providências

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, o fato vem reforçar a urgente necessidade de a Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus) rever a mudança de escala que antes era 24h de trabalho por 96h de descanso.

“Vamos novamente conversar com o secretário de Justiça, Marcos Rocha, para alertá-lo sobre os riscos dessa nova escala (12x24x12x72), onde o aumento da troca de plantões, principalmente a noite, coloca em risco de sobremaneira a vida dos servidores penitenciários no complexo”, enfatizou o líder sindical.

Anderson lembrou também que o Jurídico já está estudando uma medida judicial para reverter a alteração da escala, ocorrida com o início do novo ano. “Além dos riscos de atentados como esse, o agente penitenciário sofre uma carga excessiva de stress que causam sérios danos à saúde, fato já provado em estudos especializados”, reforçou.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Operação Corta Giro” intensificada para combater infrações no trânsito de Porto Velho

“Operação Corta Giro” intensificada para combater infrações no trânsito de Porto Velho

Com o objetivo de promover mais segurança no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) em conjunto com o Batalhão de Pol

PRF apreende mais 400 kg de entorpecentes em Vilhena

PRF apreende mais 400 kg de entorpecentes em Vilhena

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na noite da última quarta-feira (10), realizou mais uma apreensão histórica no estado. Em uma fiscal

Operação Vértice: PF combate tráfico interestadual de drogas entre Rondônia, Minas Gerais e Mato Grosso

Operação Vértice: PF combate tráfico interestadual de drogas entre Rondônia, Minas Gerais e Mato Grosso

A Polícia Federal deflagrou, com apoio da Polícia Militar de Rondônia, nesta quarta-feira (10/4), a Operação Vértice, com o objetivo de cumprir 11 m

Ação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Penal resulta em apreensões e prisões em condomínio de Porto Velho

Ação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Penal resulta em apreensões e prisões em condomínio de Porto Velho

Para conter criminosos que agem no condomínio Porto Madeira III, em Porto Velho, policiais militares em ação conjunta com policiais penais, empregad

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)