Porto Velho (RO) quarta-feira, 25 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

3º BPM intensifica policiamento no Cone Sul


 

O 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), com sede administrativa e operacional na cidade de Vilhena, realizou no último sábado, mais uma operação policial para conter a escalada da violência contra o patrimônio e a vida do cidadão.

Denominada "Operação Comando de Abordagem", em conjunto com Policiais Civis, participação de Policiais Federais e fiscais municipais de Vilhena e Colorado do Oeste, novamente os policiais militares do 3º BPM, em cumprimento ao cronograma de operações estipulado pelo Comando Geral da PMRO, realizaram abordagens de pessoas, veículos e locais suspeitos, além de vistorias em estabelecimentos e pontos comerciais.

A operação do 3º BPM foi em caráter ostensivo, visando coibir práticas delituosas nos municípios sob a sua responsabilidade operacional, coibindo principalmente o comércio e uso de substância entorpecente, o porte ilegal de armas, realizando abordagens de pessoas e de locais suspeitos de venda de bebida alcoólica para menores ou de promover a prostituição infantil e estabelecimentos comerciais em funcionamento ilegal, como também realizar a captura de pessoas com mandado de prisão.

Segundo o comandante do 3º BPM, tenente coronel Francisco Aclaildo de Souza, que esteve pessoalmente acompanhando a operação - sob o comando do capitão PM Diefenthaeler – disse que manter a segurança pública é uma missão da Polícia Militar, através de um conjunto de procedimentos, dispositivos e medidas de precaução, para assegurar a paz social e garantir a vida e o patrimônio da população.

Números de abordagens

Ao final a "Operação Comando de Abordagem" contabilizou-se a abordagem de 221 pessoas, sendo que uma foi presa em flagrante delito por condução de veículo na via pública sob efeito de álcool. Registrou-se ainda a abordagem de 26 veículos, dos quais dois foram apreendidos e autuados por cometimento de infrações de trânsito de natureza grave.

O Comando do 3º BPM informou que continuará com a realização de Operações Policiais semelhantes, proporcionando cada vez tranqüilidade pública e segurança à comunidade.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O