Porto Velho (RO) domingo, 3 de julho de 2022
×
Gente de Opinião

Orlando Cavalcante Pereira da Silva Junior

Resistência e força


Resistência e força - Gente de Opinião

Em meus momentos de quarentena, resolvi falar sobre  resistência, perseverança, força e amor.

Em tempos de pandemia em que os corpos estão longe, porém não separados, vejo que muitas pessoas, relacionamentos, amizades e amores estão resistindo bravamente, em uma espera paciente para que tudo volte a ser como antes.

Em termos de resistência, verifiquei que existem dois símbolos peculiares e vou aqui traçar algumas considerações.

Encontrei algo muito peculiar que é o Cretone, um tecido também chamado de bramante, sendo um tecido encorpado, feito de algodão ou de linho, com urdidura de cânhamo, frequentemente utilizado na confecção de colchas, cortinas e tapeçarias.

Ou seja, algo forte, resistente e também muito bonito, como bonito é o amor. Não apenas coração e também paixão daquelas que, quando os olhares se encontram dizem tudo, quando um olha para o outro o sorriso sai espontâneo.

Achei também interessante a água-marinha é uma pedra preciosa resistente e de muita beleza, como belo é o carinho de pessoas que se amam, se respeitam e choram juntas.

Tanto o cretone como a água marinha são símbolos fortes do tempo e faz tempo, muito tempo.

Se pudéssemos voltar ao passado, sob a luz do luar, tendo como cobertura apenas o luar, envoltos em cretone e vendo nos olhos da outa pessoa o brilho de águas marinhas, já teríamos nos considerados vitoriosos.

O amor, a amizade, a cumplicidade, a luta, a garra, a perseverança estão sempre simbolizados em coisas fortes, resistentes e confiáveis.

Então podemos dizer que, mesmo as pessoas que não estão juntas podem celebrar a felicidade de sermos sempre lembrados e estamos em algum coração, em algum lugar.

É neste momento da união, que o casal se encontra mais preparado e comprometido a conduzir a relação de forma saudável e com segurança.

Na conjuntura atual, em que estamos separados fisicamente de pessoas que amamos temos que favorecer pensamentos positivos e atrair energia para todos que nos cercam e para aquelas pessoas que, mesmo distantes, estão sempre em nossas orações, pensamentos e sonhos.

Volto a avocar meus prediletos Vitor e Leo, para dizer que “cada coisa que eu consigo quero dividir contigo”. E também cantada por Vitor e Leo quando dizem “sinto falta de você e a palavra que me cura ninguém vai dizer...”

Sabemos que mesmo a força e a resistência do cretone o da água marinha podem sucumbir um dia e, para concluir sobre a força e a resistência, peço permissão do “poetinha” para dizer “que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure...”

Que o coração e a paixão seja belos como a água marinha e forte como o cretone e se tornem infinito por toda a eternidade.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Orlando Cavalcante Pereira da Silva Junior

Coração de porcelana

Coração de porcelana

Sou um curioso em relação a leilões embora participei de poucos e não dei muita sorte na empreitada – comprei um cavalo americano que morreu após um

O dia de hoje

O dia de hoje

Nada importa, a espera pode ser de anos, séculos, vidas ou quem sabe... hoje!

Mistura mais que perfeita, escrita por dois corações

Mistura mais que perfeita, escrita por dois corações

Hoje completamos a maioridade e com ela vem a responsabilidade, digo, o prazer em continuar fazendo um do outro um ser mais feliz e pleno.Que bom ac

Serumanozinha

Serumanozinha

Li algumas vezes que não somos nós que escolhemos as pessoas que amamos e sim somos escolhidos de forma que, trocam-se olhares, chamegos, afagos e c