Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Orlando Cavalcante Pereira da Silva Junior

Longos anos


Longos anos - Gente de Opinião

Com o decorrer dos anos, passamos a admitir certos erros e aplaudir alguns acertos que nós nos brindamos de poder comete-los, sem muita culpa e podendo se desculpar de forma que, as rusgas se dissipem e no local assuma o carinho e o amor.

Os anos vão passando e, a convivência entre nossos pares se torna mais agradável e prazerosa no momento em que há entrega mútua, com carinho, paixão, amizade, sempre com o coração sendo o norte de cada um, ou melhor, de todos.

Estava pesquisando sobre pedras preciosas e semipreciosas encontrei uma muito interessante e que pode muito bem, nos mostrar, sobre as relações interpessoais que é o Zircão que, apesar de não ser tão valioso quanto o diamante, é bastante resistente e transparente, resistente como o amor e transparente como o relacionamento que deverá sempre ser sincero, confiável e sólido.

Muitas vezes, vemos uma pessoa e pensamos que ela será seu par para o resto da vida e assim, vamos adubando o relacionamento, como se assim fosse uma planta que necessita, todo dia de cuidado, poda, alimento, carinho e atenção – vai que nesse ínterim aparecem lagartas...

Encontramos também pessoas que imaginamos já ter conhecido em outras vidas pois tudo leva a crer que aquela cumplicidade vem de longos anos ou até outas vidas pois, há uma simbiose gostosa e os pensamentos se misturam parecendo que já havia, algo lá atrás e há muitos anos se conheceram e celebraram um acordo de mutua cumplicidade entre ambos.

Ora, voltando ao zircão, sentimos que amizade, o amor, a cumplicidade e todos os acordos, embora tácitos, não são diamantes, são sólidos e passiveis de erros e acertos para que possa ser perpetuado por inúmeras vidas que virão.

As datas lembradas, os gostos saciados, os carinhos acariciados, os sonhos realizados, os sorrisos correspondidos, as manhas contempladas com chamegos, os beicinhos desmanchados com bitocas, as chatices respeitadas até encostar corpo a corpo.

Com certeza, entre os seres, uma cruzada no caminho um do outro, mudar todo o curso de uma vida visto que a separação de dois seres, estes seriam incompletos.

Não será sempre um vulcão o relacionamento, porém que se permitam viver desejos intensos e querer sempre mais. Não enxergando a vida sem os chamegos.

Pode muitas vezes não ter beijos cinematográficos pois umas bitoquinhas já valem...

Nem sempre será um mar de sereno pois poderá haver encantos ou desencantos...

O mais intenso do relacionamento é saber aplaudir as conquistas, um do outro sabendo que ali estará sempre um na plateia, dizendo que o outro é maior e chegará ao ápice.

O mais especial de um relacionamento é acreditar que vale a pena amar, corrigindo falhas e, sobretudo, alimentar esse fogo que se chama paixão!

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Longos e curiosos vinte e três

Longos e curiosos vinte e três

Meus sonhos sempre estanhos, me levaram aos meus vinte e três anos de díade, anos idos de 1981 e lembrei, ao acordar que é a curiosidade que acende

A vida, sempre em construção

A vida, sempre em construção

Diferente da ideia de um dos três porquinhos, fábula popularizada por Joseph Jacobs, tirada do folclore inglês, que, a mãe deles, ciente da maturida

Os sorrisos bobos

Os sorrisos bobos

Você já se pegou, sorrindo sozinho, para o tempo?Ou... Já sentiu que estava olhando para o nada e, se alguém lhe olhasse, não saberia que seus pensam

O príncipe dos príncipes

O príncipe dos príncipes

Nenhuma tempestade pode durar para sempre! Jamais choverá eternamente...E após a chuva, a tempestade, o tempo escuro, com certeza o sol surgirá e su

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)