Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Rivais sobem tom contra Bolsonaro e lamentam sua ausência no debate


Rivais sobem tom contra Bolsonaro e lamentam sua ausência no debate  - Gente de Opinião
247 - O debate organizado pela TV Record expôs mais uma vez fragilidades de candidaturas 'avulsas' e o caminho natural do embate político que costumou prevalecer nas quatro últimas eleições: quando se politiza a campanha, o segmento progressista sai na frente. Todos os candidatos criticaram a ausência, a postura e as declarações de Jair Bolsonaro. Marina disse que ele trem uma atitude "autoritária" e Ciro o chamou indiretamente de "fujão" por não ir ao debate, alegando que ele mesmo, Ciro, foi, um dia depois de uma cirurgia.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "na sequência de ataques [a Bolsoanro], Ciro falou que o militar reformado dá "declarações antipovo, antipobre". O pedetista cobrou indiretamente a presença do deputado e disse que não deixou de comparecer ao debate do SBT, na semana passada, mesmo com sonda após uma cirurgia na próstata. Bolsonaro tem recomendação médica de fazer repouso.

A matéria ainda relata como Bolsonaro foi o destaque negativo no debate, seja pela ausência, seja pelas declarações autoritárias e preconceituosas: "em dobradinha com Henrique Meirelles (MDB), Ciro citou números de violência e da crise econômica para se voltar contra 'essa onda que vulgarizou a barbárie'. 'O Bolsonaro interpreta isso, mas infelizmente o outro lado também aperfeiçoa'."

Duração: 3 horas, 25 minutos e 3 segundos | Visualizações: 1.464.862

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo