Porto Velho (RO) quarta-feira, 14 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Filme sobre agonia médica de Tancredo Neves entra em cartaz


Filme sobre agonia médica de Tancredo Neves entra em cartaz  - Gente de Opinião

247 - Em plena campanha eleitoral que se assemelha muito a das Diretas Já de 1984, um filme sobre a morte de Tancredo Neves é lançado nos cinemas brasileiros. Othon Bastos vive aquele que foi o presidente 'morto' cuja agonia dos boletins médicos e das fotos de suposta recuperação habitavam um país ainda sem internet e sem condições de verificar ou mesmo discutir as fontes oficiais de informação. O filme "O Paciente - O Caso Tancredo Neves" é dirigido por Sérgio Resende e entre em cartaz nesta quinta-feira, 13.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo informa que "a nova produção acompanha o drama do ex-governador de Minas, de quando foi hospitalizado, em 14 de março de 1985, véspera da posse, ao anúncio da sua morte, em 21 de abril daquele ano".

O filme é baseado no livro homônimo do pesquisador Luís Mir, lançado em 2010, e ganha um tom de thriller médico ao apresentar as falhas das equipes e as crescentes divergências entre os cirurgiões.

A reportagem ainda destaca que "como a obra de Mir, Rezende não aponta um responsável pela morte do presidente recém-eleito. São diversos, inclusive o próprio político, que fugia dos cuidados médicos".

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo