Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

CHEGOU A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA - Por William Haverly Martins


CHEGOU A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA - Por William Haverly Martins - Gente de Opinião

CHEGOU A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA
Por William Haverly Martins

Foram mais de sessenta dias de agressões de toda ordem, fim de amizades, brigas verbais, mortes, enfim cada lado se dizia dono da razão: em discussão política, religiosa ou futebolística, dificilmente se chaga a consenso. Como nunca aceitei ficar em cima do muro, tomei partido por razões a seguir explicitadas.

Estudei meticulosamente os dois candidatos, principalmente o que esteve no poder por mais de quatorze anos e não resolveu nossos sérios problemas econômicos, nem diminuiu a extrema pobreza, contudo se associou a empreiteiras, bancos e grandes empresas em prol da ganância de seu grupo e da corrupção sem limites.

Ouvi discursos socialistas extremados, assisti a criação do Foro de São Paulo, presenciei o lançamento do projeto de José Dirceu de 40 anos de poder socialista no Brasil, aceitei o nascimento do Instituto Lula, mas comecei a desconfiar dos propósitos socialistas quando a sigla PT começou a se dividir: vi Marina Silva saindo por um lado, Heloisa Helena por outro, e vieram PSOL, PSB, PPS, REDE, etc. e o PC do B se fortaleceu.

Vi e ouvi o presidente Lula dizer, em discurso claro, que praticamente doou uma usina de beneficiamento de gás da Petrobrás à Bolívia. Uma usina que valia mais de 5 bilhões de dólares foi dada de mão beijada ao Evo Morales. Vi a presidente Dilma participar de um conchavo para comprar uma usina de beneficiamento de petróleo na Califórnia por um preço estupidamente maior do que o valor real, porque no acordo estava embutido propinas de toda ordem.

Aí apareceram Mensalão, Petrolão, BNDES, dinheiro na cueca, dinheiro na mala, dinheiro em apartamento, corrupção e mais corrupção. O dinheiro dos brasileiros era usado como se fosse deles, e ainda há uma corja de seguidores do PT, que me pergunta estupidamente: por que você não vota no Haddad? Ah! me poupem!

Seria preciso sangue de barata para aceitar tudo isto sem se posicionar de forma contrária, sem aplaudir quem, finalmente, apareceu com uma nova proposta para o Brasil. Cheguei a desejar que o Exército Brasileiro voltasse ao poder e recolocasse o Brasil nos trilhos da ordem e da moral, mas pelo discurso, pela passividade dos atuais generais percebi que isso não seria possível. O Lula poderia vender a AMAN que eles não sairiam da inércia. Foi preciso um capitão/político aceitar comandar o povo, dentro dos ditames da Constituição, tolerando todos os rótulos que a esquerda lhe colocou, enfrentando a morte e figurões do Judiciário, acomodados com polpudos salários vitalícios, para que o Exército abrisse um olho.

A esquerda caviar brasileira, principalmente a sediada nas universidades e no meio artístico, só está preocupada com o seu bolso, com o que vem da corrupção. Ninguém dá a mínima pelo miserável, pelo desempregado, pela desmoralização das famílias apavoradas com a distribuição de kits-gay nas escolas, pelo aumento da violência, pelo sentimento anticristão, pelo surgimento de milícias, pelo comando do crime organizado. Mas se você não vota no PT você é anti-pobre, é fascista, é da extrema direita, é contra o estado democrático de direito. Isso tem que acabar. Vocês precisam gastar energia com projetos de socialização dos lucros, já que nunca conseguirão extinguir a democracia e o capitalismo, sem parâmetros convincentes.

Ser militar no Brasil, ao contrário de outros países, é como ser um leproso/social, logo é rotulado de torturador, homofóbico, etc. e tal. O exército é um órgão regulado pela Constituição, não inspira medo. Um capitão do exército, deputado federal, é um ser social como todos os outros, responsável pelas suas falas moralizadoras. Por outro lado parece que a direita tá com medo da rede Globo e do grupo Folha/UOL, de artistas beneficiados pela Lei Rouanet e de certos parlamentares corruptos, cooptados pelo sistema.

Eu já tomei minha decisão, chegou a hora da onça beber água, domingo vou votar em Bolsonaro/17, O Mito! torcendo para que ele cale os oposicionistas com um bom governo, que conclua as inúmeras obras inacabadas, que se imponha como líder e dê um basta nessa esquerda caviar arrogante, o Brasil merece mais, nós merecemos um governo sem corrupção, voltado à segurança, saúde e educação.

PT nunca mais! 

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo