Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Álvaro Dias: 'não há qualquer hipótese' de aliança com Alckmin


Álvaro Dias: 'não há qualquer hipótese' de aliança com Alckmin - Gente de Opinião

 247 - O pré-candidato à presidência da república, Álvaro Dias, do Podemos, rechaçou o flerte de seu concorrente, Geraldo Alckmin, do PSDB. Dias afirmou que "não há qualquer hipótese disso acontecer". Segundo pesquisas, Álvaro Dias 'tira' muitos votos de Alckmin no sul do país e a ideia do tucano era neutralizar essa 'erosão eleitoral'. Alckmin começa a colecionar recusas importantes para sua chapa. Josué Alencar, do PR, já havia descartado a oferta antes de Dias. O próximo na lista é Aldo Rebelo, do Solidariedade.

"A resistência do empresário Josué Gomes (PR) para ser vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) trouxe de volta os rumores sobre opções para o posto. Alvaro Dias, que também é pré-candidato à Presidência nas eleições 2018 e tem retirado votos do PSDB, principalmente na região Sul, continua sendo cotado para ocupar o posto de vice do tucano. Ainda assim, Dias avisa que "não há qualquer hipótese" de essa aliança acontecer. Segundo o pré-candidato do Podemos, a aliança de Alckmin com o Centrão é uma reedição ampliada do presidencialismo de coalizão, sistema que ele classifica como "corrupto" e "ultrapassado".

"O povo brasileiro está cansado desse sistema político. Meu único propósito da campanha é pregar o fim desse sistema corrupto e ultrapassado. Eu não vou avalizar a reedição dessa tragédia que estamos vivendo, com a repetição do sistema. O que estamos verificado é a reedição ampliada desse presidencialismo de coalizão que fracassou", afirmou. O senador questionou os motivos que fazem a campanha de Alckmin querer "tirá-lo do jogo". "Há meses, quando me consultaram da primeira vez, eu disse que essa hipótese não deve ser cogitada. Não há nenhuma hipótese de isso acontecer. Por que querem me tirar do jogo? Qual a razão de quererem me tirar do jogo? Por que eu tiro os votos do Alckmin e ele não tira os meus?", perguntou. "Eu não entendo essa preferência de alguns por um candidato de São Paulo", complementou."

Leia mais aqui.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo