Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Voluntários da Eletrobras Eletronorte participam do Arraial na Ala de Psiquiatria do HB


 Voluntários da Eletrobras Eletronorte participam do Arraial na Ala de Psiquiatria do HB - Gente de Opinião

Os 60 pacientes da Ala de Psiquiatria do Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho, participaram nesta quinta-feira, 30, da 3ª edição do Arraial realizado pela coordenação do local em parceria com a equipe de voluntários da Eletrobras Eletronorte.

O evento já faz parte do calendário festivo da Ala que atualmente atende 25 mulheres e 35 homens com idades entre 20 e 40 anos e que passam por tratamento em decorrência de algum transtorno, principalmente ligados às drogas/álcool, bem como, perda afetiva (ente familiar ou conjugal).

De acordo com a Coordenadora Técnica da Ala, Simone de Jesus Machado, as festas colaboram de forma significativa na melhora da saúde mental, física e emocional dos internos. “Eventos assim são de suma importância na vida deles, pois colaboram no tratamento e inclusive diminui no tempo de internação. Os voluntários da Eletrobras Eletronorte vêm nos auxiliando de forma excepcional no nosso projeto”, explicou.

O evento proporcionou a todos pescaria, muitos jogos e uma farta mesa com quitutes da culinária caipira, além da tradicional quadrilha entre pacientes e voluntários. A colaboradora Marilene Carvalho, voluntária nas ações sociais, interagiu junto aos pacientes. Vestiu-se de caipira e dançou com um dos internos. “Eu sinto que fiz minha ação completa interagindo literalmente com eles. Me sinto feliz por contribuir de forma lúdica doando não só coisas materiais, mas compartilhado de momentos de afeto e amor”, disse. 

Doações

Além de contribuir com as datas comemorativas da Ala, os voluntários fazem doações de material de higiene há oito anos. A ação tem contribuição da força de trabalho a Regional e a cada três meses a equipe entrega produtos como: creme dental, sabonete, condicionador, shampoo, escova dental, absorvente, barbeador, toalha de banho, talco, desodorante dentre outras necessidades. As campanhas têm a coordenação de Matias Pereira de Lucena, colaborador há cerca de nove anos na Eletrobras Eletronorte.

O local conta com uma equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos e terapeutas.

A Ala recebe doações e visitas. Os interessados podem entrar em contato através do telefone: (69)99357-4479 ou e-mail simone_oto27@hotmal.com. A clínica psiquiátrica fica no Hospital de Base,  na Av. Jorge Teixeira, 3766, Setor Industrial, Porto Velho (RO).

 Fonte: Terezinha Félix de Brito Pantoja

Gente de OpiniãoTerça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vamos dar um tempo a Gazola

Vamos dar um tempo a Gazola

Um novo governo assumiu os destinos do município de Porto Velho. É natural que se lhe dê um período de tempo para se familiarizar e compreender o fu

Um Estado sem Identidade

Um Estado sem Identidade

Assim sempre foi o Estado de Rondônia, a “nova estrela no azul da União”, a terra dos “destemidos pioneiros” e também das “sentinelas avançadas”. T

Verdades sinistras da política nuclear brasileira

Verdades sinistras da política nuclear brasileira

A Articulação 𝗔𝗻𝘁𝗶𝗻𝘂𝗰𝗹𝗲𝗮𝗿 𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹𝗲𝗶𝗿𝗮 (AAB) dirigiu mensagem aos participantes da 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, encerrada sexta-feira pas

Os 128 anos da ABL – Pela preservação e valorização da nossa literatura

Os 128 anos da ABL – Pela preservação e valorização da nossa literatura

Com grande orgulho, saúdo a Academia Brasileira de Letras – ABL, que no próximo dia 20 de julho celebrará seus 128 anos de fundação, sendo um verdadei

Gente de Opinião Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)