Sábado, 26 de maio de 2012 - 21h04
Parece inacreditável, mas ainda existem empresas que não acreditam no poder da internet e em sua maciça eficiência em dissiminar informação. Empresários que não são das antigas, mas que acreditam que a sua empresa será bem vista apenas em outros meios que não sejam o mundo virtual.
Aliás, para essas pessoas, o mundo virtual é algo distante, quase de outro mundo. Ao invés de enxergar dinheiro e lucro, vêem apenas um mercado frio e sem clientes de uma forma aparente.
São empresas que estão fadadas ao fracasso e, em um grau maior, à falência. Hoje, a internet é a opção de 8 a cada 10 pessoas que precisam de algum tipo de serviço. A mobilidade que a internet ganhou com tatbletse celulares de tecnologia avançada, mostra um futuro sem volta para o mercado digital.
É preciso abrir o olho antes que seja tarde. Se o incrédulo não enxerga pela conversa de uma pessoa especialista em soluções em marketing digital, ele deve ao menos olhar com atenção para as principais empresas de seu país, por exemplo. Se elas também estão investindo pesado na internet.
Ao contrário do meio físico, a internet propicia ao micro e pequeno empresário, chances iguais a de uma multinacional. Ele ter tanto quanto o número de acesso que seu vizinho, como pode também oferecer um melhor serviço, levantando seu nome no mundo digital.
Não é a toa que profissionais renomados de tecnologia alertam para as campanhas de links patrocinados google. É uma das principais ações que pode alavancar a sua empresa na internet. É a concorrência franca e não desleal.
Se não, pensemos nos clientes. Uma empresa física limita suas ações a sua cidade, estado, ou até país. Pela internet, essa possibilidade vai além, atinge patamares que não se tem como mensurar.
Imagine você que seu serviço pode estar sendo procurado por milhares de pessoas que, hoje, não têm a mesma dificuldade para ter acesso a internet. Sua loja ou empresa pode estar em um iphone de empresários, como em novos tablets de educação que são usados e passarão a ser massificados em escolas públicas por todo o país.
São oportunidades que estão à espera de um investimento e não de um simples gasto de dinheiro. Aproveite dessa possibilidade, faça sua empresa ter a visibilidade que poderá triplicar seu faturamento no fim de cada mês. Os números, divulgados contantemente pelos principais veículos de comunicação, nacional ou mundial, falam por si.
Gostaria de ter a sua opinião sobre o assunto. Entre em meu site e diga o que acha: www.micheloliveira.com.br
Fonte: Michel Oliveira
Exame da OAB: 31 Anos de Caça-Níqueis — Hora de Garantir o Diploma de Advogado Já!
"A sabedoria muitas vezes chega tarde, mas não se deve rejeitá-la por isso." — Felix FrankfurterHá exatos 31 anos, vigora no Brasil um dos mecanismos
Bons conselhos precisam ser ouvidos e seguidos
Diz o dito popular que, “se conselho fosse bom não se dava, vendia”, como se as boas orientações não tivessem nenhum valor, não fossem úteis, e, por
Nos tempos da palmatória e do carroço de milho
Se você tem sessenta anos ou mais sabe do que eu estou falando. Antigamente, o professor era uma figura admirada e respeitada pelos alunos, pelos pa
O espetáculo grotesco da suposta “rachadinha”
O Tribunal de Contas de Rondônia (TCERO) tem realizado ações com a finalidade de conscientizar e orientar gestores da coisa pública e agentes políti