Quarta-feira, 30 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Vamos trilhar mais histórias


Gente de Opinião

Dia de 2 de outubro de 2012 o Programa Trilhando a História estreou na TV Candelária da Rede Record e Record News. Não existia melhor data para a estréia do Trilhando a História pois, sendo esse dia a data de aniversário de Porto Velho.

Neste feriadão, todos em suas devidas casas, poderão curtir as aventuras do professor Aleks Palitot (historiador) em um rapel emocionante no símbolo da capital de Rondônia, as Três Caixas D’águas. O programa inicia uma série de oito reportagens denominada “366 km de História”, onde a equipe do programa saiu de Porto Velho até Guajará-Mirim percorrendo os trilhos da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, fazendo paradas estratégicas em pontos históricos abandonados e merecedores de um resgate patrimonial.

Nas primeiras reportagens o programa foi da Estação ferroviária de Porto Velho até o Cemitério da Candelária, e nas próximas não faltará emoção e aventura. Os aventureiros acamparam na floresta, fizeram trilhas noturnas, encontraram animais selvagens e vivenciaram um pouco das dificuldades dos pioneiros, responsáveis pela construção da grande ferrovia na Amazônia. Além do mais, trechos da aventura foram também feitos de Pajero Dakar (LF Imports), bicicleta, a pé e de caiaque, tudo para tornar a saga ainda mais emocionante.
 
As gravações do Trilhando a História teve o apoio e patrocínio da LF Imports, Colégio Objetivo e Amazônia Adventure. Os programas serão exibidos dois dias na semana nos programas da Record: Câmera 11 e Tempo Real, e na Record News no InterNews, além de uma exibição diferenciada de trinta minutos aos sábados e domingos na Record News.
 
Produção
Comunica Pellucio

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A população aguarda uma resposta da CMPV sobre vazamento de áudios

A população aguarda uma resposta da CMPV sobre vazamento de áudios

Passados treze dias desde que alguém gravou e jogou na internet trechos de diálogos entre vereadores e um dos membros da equipe do prefeito Léo Mora

Humanismo Integral Geopolítico

Humanismo Integral Geopolítico

Complementaridade contra Imperialismos de Esquerda e Direita A civilização ocidental assemelha-se hoje a um Filho Pródigo obstinado, que, seduzido

Regime de Verdade

Regime de Verdade

Das Verdades que nos governam à Verdade em que vivemos: Entre Sombras e Luz Vivemos rodeados de verdades. Umas são-nos impostas, outras somos nós qu

Quem vazou os áudios da reunião secreta entre vereadores e um representante do prefeito Léo Moraes? (*)

Quem vazou os áudios da reunião secreta entre vereadores e um representante do prefeito Léo Moraes? (*)

Era para ser apenas mais uma reunião secreta como muitas já realizadas entre vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho se alguém não tivesse gra

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)