Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

TV Rondônia inaugura sistema digital


Priscila Fonseca
Comunique-se

Nesta sexta-feira, 27, com início das transmissões na TV Rondônia, em Porto Velho, a Rede Globo comemorou o fato de ser a primeira emissora a ter sinal digital em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.

Com o avanço da tecnologia no país, a Central Globo de Informação informa que 45% da população assiste a programação com "imagem em alta definição e som de qualidade", representando assim, mais de 86 milhões de brasileiros acompanhando a programação.

Com o lançamento da afiliada em Rondônia, o sinal digital passa a ser distribuído por 51 emissoras em todos os estados. São 24 afiliadas operando em cidades do interior do país. Por meio da tecnologia, o telespectador tem mobilidade; nitidez na imagem; sistema sorround, que permite um áudio melhor e interatividade, para conectar e acompanhar toda a programação em dispositivos móveis.

 

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A violência começa antes do crime — e a lei chega tarde

A violência começa antes do crime — e a lei chega tarde

Punir não basta: o Brasil endurece as leis, mas o problema é mais profundo.Novas medidas contra a violência e humilhação de mulheres são necessárias

É preocupante o nível de desconfiança da população nas principais instituições brasileiras

É preocupante o nível de desconfiança da população nas principais instituições brasileiras

Apesar de a democracia está plenamente consolidada no Brasil, parcela significativa da população não confia nas nossas principais instituições. O Co

Intensifica a costura de acordos políticos para o governo de Rondônia

Intensifica a costura de acordos políticos para o governo de Rondônia

Começam a esboçar as pré-candidaturas ao governo de Rondônia. Por enquanto, oito políticos aparecem como possíveis concorrentes ao comando do Paláci

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)