Quinta-feira, 21 de março de 2013 - 16h04
Sabrina Craide
Agência Brasil
Brasília - O setor de TV por assinatura registrou 161,8 mil novos clientes em fevereiro deste ano, chegando ao total de 16,7 milhões de domicílios com o serviço no país. Segundo dados divulgados hoje (21) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o crescimento representa evolução de 0,98% em relação ao mês anterior.
Os serviços de TV por assinatura estão presentes em 27,8% das casas do país. Considerando o número médio de 3,2 pessoas por domicílio, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a TV paga atinge atualmente 53,3 milhões de brasileiros.
A participação do serviço prestado via satélite atingiu 61,6% da base de assinantes no mês passado, e a do serviço a cabo alcançou 37,7% dos assinantes. A Net/Embratel lidera o mercado, com 52,2% de participação, seguida pela Sky/Directv, com 31,3%. A Oi tem 4,8%, a Telefônica 3,3% e a GVT 2,8%.
Na região Sudeste, a TV paga chegou a 39,3% dos domicílios em fevereiro. Em seguida, aparece o Sul, com 27,1%, o Centro-Oeste, com 24,8%, o Norte, com 17,6% e o Nordeste, onde 12,6% das casas têm TV por assinatura. O Distrito Federal lidera o ranking das unidades da Federação, onde 50,6% das casas têm o serviço de TV paga. São Paulo tem 48,1% e o Rio de Janeiro 43,3%.
A população aguarda uma resposta da CMPV sobre vazamento de áudios
Passados treze dias desde que alguém gravou e jogou na internet trechos de diálogos entre vereadores e um dos membros da equipe do prefeito Léo Mora
Humanismo Integral Geopolítico
Complementaridade contra Imperialismos de Esquerda e Direita A civilização ocidental assemelha-se hoje a um Filho Pródigo obstinado, que, seduzido
Das Verdades que nos governam à Verdade em que vivemos: Entre Sombras e Luz Vivemos rodeados de verdades. Umas são-nos impostas, outras somos nós qu
Era para ser apenas mais uma reunião secreta como muitas já realizadas entre vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho se alguém não tivesse gra