Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

TV Aparecida promove 1º encontro nacional de artesãos


  Gente de Opinião

A TV Aparecida, em parceria com o Hotel Rainha do Brasil, promove entre os dias 27 e 29 de outubro deste ano, um encontro que vai reunir artesãos de todo o país, na cidade sede da emissora, e onde também está localizado o maior Santuário dedicado a Nossa Senhora do mundo.
 
O 1º Encontro Nacional de Artesãos terá uma série de atividades com workshops, palestras de convidados especiais, visitas turísticas guiadas no Santuário Nacional, passeios no Bondinho e no Memorial da Devoção, além de uma feira com stands de materiais.
 
O evento de outubro vem de encontro à nova fase da apresentadora Bete Ribeiro, que, acompanhada por Rogério Chiaravalli, comandam juntos o programa “Kombina”, todos os sábados na TV Aparecida.
 
"A ideia de completar ou estender o programa KOMBINA com um fim de semana inteiro dedicado ao artesanato nasceu por causa da relação afetiva que os artesãos criam entre si, e um encontro possibilita este intercâmbio entre eles e conosco, aqui da TV Aparecida. Além disso, um encontro desse é momento para aprendizagem e técnicas, possibilidades de encontrar bons profissionais e bons materiais para a confecção das peças. E tudo isso sob os pés da Padroeira do Brasil... poderia ser melhor?", destaca e questiona o superintendente da Fundação Nossa Senhora Aparecida, pe. Evaldo Souza. 
 
As vagas são limitadas, por isso, os artesãos interessados em participar do encontro podem fazer a sua reserva diretamente no Hotel Rainha do Brasil, através do telefone (12) 3104 – 1010.
 
 
Sobre a Rede Aparecida: 
A TV APARECIDA está entre as 14 maiores emissoras de televisão do Brasil, em abrangência, segundo a ANATEL, e é a 7ª emissora de TV aberta mais assistida no país, de acordo com os dados consolidados de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT) (fonte: coluna Ricardo Feltrin / UOL). Seu sinal está disponível para todo o país pela antena parabólica. Pelo canal aberto, pode ser sintonizada em 24 estados, mais Distrito Federal, 24 capitais e mais de 390 municípios, cobrindo cerca de 74 milhões de pessoas. Está disponível nas principais capitais do Brasil pelo sinal digital e nas TVs por assinatura.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Ana Néri N. Santos

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável

Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável

Entra governo, sai governo, e o problema do desabastecimento de água em Porto Velho persiste. Após oito anos no comando da capital, Hildon Chaves en

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar

Sou testemunha do resultado resolutivo do mutirão de cirurgias que está em andamento em hospitais privados. Pacientes atendidos pela rede pública de

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo

A guerra na Ucrânia expôs as contradições do Ocidente e revelou que o mundo já não se organiza em torno de uma única hegemonia. Entre velhas pot

Entre a noite das sombras e o dia da luz

Entre a noite das sombras e o dia da luz

Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)