Domingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

TV Aparecida estreia novo festival com homenagem a Luiz Gonzaga


 
 
Gente de Opinião Festival Caipira que vai ao ar a partir deste domingo (04), às 12h30, na TV Aparecida, faz parte da programação junina da emissora que, neste período, destaca e valoriza ainda mais a importância do homem do campo, do sertanejo de norte a sul do pais, que ama a sua terra e a vida com um tom de tranquilidade, harmonia e paz. Além do filme de Sérgio Roizemblitz, serão exibidos nos outros domingos, “Estrada da Vida” (inédito), “A marvada carne” e “Solidão e fé”, também inédito.
 
Vale destacar que o canal tem cinco programas dedicados especialmente a esse público, como “Terra da Padroeira”, “Aparecida Sertaneja”, “Odair Terra”, “Som e Sabor Brasil” e o “Vida no Sul”, nos quais alguns terão participações especiais neste mês, como por exemplo, um programa gravado recentemente em Goiás, berço de muitos cantores sertanejos, com data de exibição a ser divulgada em breve.
 
Sobre “O Milagre de Santa Luzia”
Dominguinhos, em uma caminhonete percorre o Brasil de norte a sul, numa viagem com o objetivo de mapear os locais nos quais a cultura da sanfona se estabeleceu e onde também nasceram seus principais intérpretes, tornando-se um registro da diversidade da cultura popular nacional, composta por inúmeros e variados estilos e cantores. A saga começa em Exu, Pernambuco, cidade natal de Gonzagão, onde Dominguinhos interpreta "Lamento Sertanejo", que compôs com Gilberto Gil. 
 
O trabalho de Roizenblit revela as cores das culturas locais dando espaço para seus personagens e, Dominguinhos, com sua simpatia, conduz entrevistas que são verdadeiras conversas, despojadas e divertidas. Guarda ainda, preciosos registros de importantes personalidades da música popular brasileira, como o poeta Patativa do Assaré, Sivuca e Mário Zan, falecidos pouco tempo depois de suas participações no filme. 
 

 
 
 
Serviço:
“O milagre de Santa Luzia”
Exibição: 04/06 – 12h30
 
Ficha Técnica
Direção: Sergio Roizenblit
Ano: 2008
Gênero: Documentário
Elenco principal: Dominguinhos, Sivuca, Arlindo dos 8 baixos, Camarão, Genaro, Pinto do Acordeon, Joquinha Gonzaga, Dino Rocha, Elias Filho, Gabriel Levy, Toninho Ferraguti, Mario Zan, Osvaldinho do Acordeon, Renato Borghetti, Gilberto Monteiro, Luciano Maia e Quartcheto, Luís Carlos Borges, Edson Dutra dos Serranos, Bagre Fagundes, Telmo de Lima Freitas, Patativa do Assaré
 
Sobre a Rede Aparecida
A TV APARECIDA está entre as 14 maiores emissoras de televisão do Brasil, em abrangência, segundo a ANATEL, e é a 7ª emissora de TV aberta mais assistida no país, de acordo com os dados consolidados de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT) (fonte: coluna Ricardo Feltrin / UOL). Seu sinal está disponível para todo o país pela antena parabólica. Pelo canal aberto, pode ser sintonizada em 24 estados, mais Distrito Federal, 24 capitais e mais de 390 municípios, cobrindo cerca de 71 milhões de pessoas. Está disponível nas principais capitais do Brasil pelo sinal digital e nas TVs por assinatura.
 
Fonte: Ana Néri N. Santos

Gente de OpiniãoDomingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Hospital Municipal: quando teremos?

Hospital Municipal: quando teremos?

Faz tempo que essa promessa de novos hospitais públicos para Porto Velho está na fila de espera. Na condição de um dependente do Sus, desde que isso

Mais deputados para quê?

Mais deputados para quê?

Recentemente, a Câmara dos Deputados aprovou o número de vagas no parlamento, passando de 513 para 531. Num país efetivamente sério mais representan

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Quarta-feira (25), o Congresso impôs mais uma derrota ao governo do presidente Lula derrubando o Decreto que aumentava o IOF. O governo perdeu mais

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

O esquema que desviou bilhões de reais de contas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi apenas mais um

Gente de Opinião Domingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)