Domingo, 14 de fevereiro de 2016 - 12h20

Quando o assunto é moda sertaneja, a TV Aparecida se destaca como referência. Com programas consolidados em audiência no segmento, a emissora aposta na valorização da mulher e traz um grande nome para seu horário nobre: Mariangela Zan, dona de extensa bagagem musical e cultural, herdada de seu pai, Mario Zan, um dos pioneiros da música sertaneja de raiz no Brasil.
A nova apresentadora do programa Aparecida Sertaneja, que já vinha sido cogitada como sucessora de sua madrinha Inezita Barroso, assumiu o grande desafio proposto pela TV Aparecida e desde a sua estreia, em janeiro deste ano, tem se mostrado mais do que preparada para continuar alavancando a audiência da atração, devido ao seu grande carinho com o público e ao seu lado musical e cultural, que, como boa entendedora do assunto, está fazendo toda a diferença.
Um dos destaques do programa é o quadro "Encontro de sertanejas", onde Mariangela canta e também recebe apenas mulheres, sendo cantoras solo ou duplas. Agora, com o novo programa em rede nacional, a apresentadora quer liderar de forma ainda mais incisiva a participação da mulher no universo sertanejo.
" O ambiente sertanejo era predominando pelos homens até uns anos atrás, mas, no decorrer dos anos as mulheres passaram a ocupar mais espaço neste meio, devido ao incentivo de grandes artistas da música raiz que "brigaram" para cantar modas de viola, como a saudosa Inezita Barroso, As Galvão, Nalva Aguiar, Suzamar, as grandes duplas femininas dos anos 50, 60, entre outras. Com o falecimento do meu pai em 2006, ao retomar minha carreira artística no ano seguinte, cheguei a ouvir palavras preconceituosas por ser uma mulher na música raiz, porém, sempre me inspirei em nosso ícone, onde volto a citar, a Inezita, que durante toda a sua vida levantou essa bandeira da mulher na música caipira".
A apresentadora destaca ainda a grande alegria que toma conta do seu coração pela oportunidade de estar na TV Aparecida. "Receber o convite para comandar um programa sertanejo na casa de nossa Mãezinha Nossa Senhora Aparecida, foi a maior honra que recebi na vida, uma dádiva Divina. Poder apresentar o que há de melhor na nossa música raiz, abrir espaço para os talentos consagrados, para os novos talentos e para as mulheres num programa de TV é um presente divino, por isso agradeço todos os dias a Deus e Nossa Senhora Aparecida por estarem me permitindo levar aos lares brasileiros nossa cultura sertaneja, tão rica, que não pode cair no esquecimento jamais", conclui.
Assista ao vídeo com um convite especial da apresentadora: ACESSE AQUI
Como participar da plateia:
Os ingressos estão disponíveis pelo telefone (012) 2131-4588 ou pelo site reservas.tvaparecida.com.br.
Outros programas sertanejos de sucesso na TV Aparecida
Todos os domingos a TV Aparecida exibe a partir das 09h, o programa Terra da Padroeira, já há 10 na emissora e que vem se destacando com grande audiência, superando a concorrência na mesma faixa horária. Comandado por Kléber Oliveira, o caipira Tonho Prado e o Menino da Porteira, o programa é sucesso garantido e um dos carros chefes na casa, recebendo os principais nomes da música sertaneja e caipira do Brasil.
Uma outra grande aposta da TV Aparecida é o Programa Odair Terra que estreou em dezembro do ano passado e vai ao ar todas as segundas-feiras às 20h30 na TV Aparecida. A atração mostra ao grande público a qualidade artística de cada entrevistado, valorizando sempre o conteúdo musical das suas carreiras.
Nesta segunda (17), o programa recebe o sertanejo Gusttavo Lima.
Sobre a Rede Aparecida
A TV APARECIDA está entre as 14 maiores emissoras de televisão do Brasil, em abrangência, segundo a ANATEL, e é a 7ª emissora de TV aberta mais assistida no país, de acordo com os dados consolidados de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT) - (fonte: coluna Ricardo Feltrin / UOL).
Seu sinal está disponível para todo o país pela antena parabólica. Pelo canal aberto, pode ser sintonizada em 22 estados, 20 capitais e mais de 287 municípios, cobrindo cerca de 70 milhões de pessoas. Está disponível nas principais capitais do Brasil pelo sinal digital e nas TVs por assinatura.
Fonte: Ascom
Sábado, 31 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É comum, em período eleitoral, políticos e candidatos encontrarem soluções milagrosas para os inúmeros problemas que angustiam a população. Por exem

O jornalista Diogo Mainardi disse certa vez que “no Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada. Tem um bando de salafrários que se reún

Presidenciais em alta tensão: análise do cenário político
Esquerda defensora do poder adquirido e Direita divididaA candidatura presidencial de André Ventura, pelo partido CHEGA, coloca em evidência quest

Câmara Municipal de Porto Velho sofre revés financeiro
A Câmara Municipal de Porto Velho a caba de sofrer um revés financeiro. A prefeitura teria discordado dos dados populacionais e, com base em informa
Sábado, 31 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)