Segunda-feira, 16 de julho de 2012 - 12h20

Na tarde deste domingo,15, milhares de crianças lotaram a Avenida Farquar em frente a praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, para o lançamento da revista da Turma da Mônica com o título "Vamos acabar com essa história", criada por Mauricio de Souza. A revista será mais uma ferramenta usada pela prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Saúde (Semusa), para chegar até as crianças na luta contra as drogas. Todo o projeto foi idealizado pela Semusa em parceria com a Santo Antônio Energia. Ao todo, foram impressos 100 mil exemplares da revista, que serão distribuídos nas escolas da rede municipal de ensino e também nas particulares.
O evento contou com a presença dos personagens que ilustram a história, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, que brincaram e dançaram com as crianças que foram levadas à Madeira Mamoré. Segundo o secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel, é de uma forma lúdica que o combate às drogas será abordado com milhares de crianças e adolescentes nas escolas que trabalham os perigos do envolvimento com drogas. "Para a prefeitura, o incentivo à prevenção é muito importante e é muito melhor do que o tratamento, que demanda verbas e desgastes e mesmo com todos os esforços por vezes é impossível tirá-los do mundo das drogas", diz o secretário.
Só alegria
O palco ficou pequeno para tanta alegria, as crianças se divertiram, tiraram fotos com a Turma da Mônica, e assim como a criançada, muitos adultos se divertiram com os personagens da Maurício de Souza.
Guilherme Abad, representante da Santo Antônio Energia, elogiou o trabalho da prefeitura nesse projeto de prevenção desenvolvido também em parceria com o Conen, o Conselho de Políticas Públicas sobre Drogas. "A iniciativa de criar uma revista que utiliza uma linguagem simples, com personagens já conhecidos pelas crianças, com certeza vai ter um bom resultado e precisamos levar esta idéia para todo o estado.
O evento contou com a presença de várias autoridades representando o poder executivo estadual e municipal e órgãos ligados ao tema.
Fonte: Edina Silva
Foto Medeiros
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Bruno Scheid, Fernando Máximo, Mariana Carvalho, Marcos Rocha, Fátima Cleide, Marcos Rogério e Silvia Cristina. Esses seriam alguns nomes ao Senado

Maria Imaculada e a emergência de uma nova visão do real
Teologia, Filosofia e Ciência em DiálogoA celebração da Imaculada Conceição, a 8 de dezembro, confronta o pensamento contemporâneo com uma questão

Quem estaria tentando melar a eventual candidatura de Hildon Chaves ao governo de Rondônia?
Em julho deste ano, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, anunciou o nome do ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, como pré-candidato

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi julgado, condenado e atualmente está onde sempre deveria: na cadeia. O STF o condenou a 27 anos e três meses por
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)